Aplicativo ajuda no combate à violência de gênero

Grazielle Machado: “Confio na sensibilidade dos governantes” Por em dezembro 21, 2017 12:23 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Mais uma ferramenta com recurso tecnológico vem fortalecer as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Na quinta-feira passada, 14, a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto de lei da deputada estadual Grazielle Machado (PR) que cria o aplicativo para smartphones intitulado ‘Mulher Segura’. Como foi aprovada em segunda e última votação, a matéria é submetida ao parecer do governador e, sancionada, passa a vigorar dentro de 120 dias depois de publicada no Diário Oficial do Estado.

 

Pelo aplicativo, a mulher poderá denunciar casos de agressão ou ameaças à sua integridade, que serão enviados a uma equipe de monitoramento. Por sua vez, a Polícia Militar será acionada para prestar o devido apoio à vítima.

 

Para implementar a ferramenta, o estado poderá firmar convênios, contratos e termos de cooperação com entidades. E visando não gerar custos aos cofres públicos, o aplicativo poderá ser desenvolvido pelos acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

 

“Infelizmente, a violência contra a mulher ainda tem índices muito preocupantes”, frisou. “E tudo que se pode fazer contra essas agressões é fundamental para preservar a integridade e a dignidade femininas. Acredito na sensibilidade do Governador para sancionar este projeto”, confia Grazielle.