Centro Cultural oferece Curso de Fotografia gratuito

Curso de Fotografia para Câmera Reflex e Semiprofissional está com inscrições abertas Por em Abril 5, 2018 8:19 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está com inscrições abertas para o curso de Fotografia para Câmera Reflex e Semiprofissional, direcionado para pessoas a partir de 12 anos e que será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.

 

As aulas acontecerão gratuitamente nos dias 10, 11 e 12 de abril, das 18h30 às 21h30 e as inscrições devem ser realizadas pessoalmente, das 8h às 14 horas.

 

Esse curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. O módulo abordará abertura do diafragma, profundidade de campo e foco, velocidade do obturador, controle de movimento, borrão e light painting. Modo manual, uso do fotômetro. Objetivas e suas funções.

 

O curso de Fotografia nesse primeiro semestre está dividido em 4 partes: Fotografia com Câmera de Celular em março, Câmera Semiprofissional e Reflex em abril, Edição de Imagens em maio, Iluminação e Linguagem em junho.

 

PROFESSOR

 

Alexandre Sogabe é Gestor de Artes pela FCMS, possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).

 

 

INSCRIÇÕES

 

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (6), das 8 às 14 horas, ou enquanto existirem as vagas. Os interessados deverão se dirigir ao CCJOG que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, munidos de cópias do RG e CPF. No caso de menores de idade, deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação.

 

O curso terá certificado e oferecerá 25 vagas, excedendo o número de vagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.