Assembleia recebe a bandeira do Divino, festeiros e músicos

Por em junho 6, 2016 7:51 pm , Categorias:

Os deputados estaduais receberam nesta segunda-feira a bandeira do Divino Espírito Santo acompanhada de uma comitiva de músicos, festeiros e lideres católicos que fazem parte dessa manifestação religiosa e cultural relacionada ao período de Pentecostes. Além de uma missa, celebrada no plenário do Legislativo, os festeiros conduziram a bandeira por toda a sede do Legislativo, visitando gabinetes e departamentos da Casa.

Segundo o presidente, deputado Junior Mochi (PMDB), “a Festa do Divino Espírito Santo é uma das mais tradicionais do nosso Estado, celebrada há 23 anos, e há 121 anos em Coxim. Ela faz inclusive parte do nosso calendário cultural e mobiliza católicos e simpatizantes de todas as regiões do Estado”.  Mochi e os deputados Mara Caseiro (PSDB), Cabo Almi (PT) e Coronel Davi (PSC), receberam a comitiva e participaram da missa, juntamente com funcionários da Assembleia.

“Em tempos conturbados na política, uma manifestação religiosa voltada para a inspiração e para o fortalecimento da fé sempre nos ajuda e nos revigora”, avaliou o presidente ao cumprimentar os visitantes, lembrando que a Assembleia já faz parte do roteiro da Bandeira do Divino e de sua comitiva há muitos anos. Segundo ele, o mais importante é que todos aproveitem momentos como este para reforçar os compromissos com a solidariedade e com a união em torno dos ideais de justiça e igualdade. (Assessoria)