Conselho de Farmácia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba

Por em julho 5, 2016 6:27 pm , Categorias:

A sede do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), em Campo Grande, recebeu nesta segunda-feira (04) o Selo de Qualidade da Água, entregue pela Águas Guariroba para estabelecimentos que utilizam exclusivamente água tratada fornecida pela concessionária. O presidente da empresa, José João Fonseca, fez a entrega da certificação para a diretoria do conselho.

“É muito positivo ter um selo comprovando que essa água é de qualidade, que ela pode ser usada por todas as pessoas, principalmente por nós, profissionais do ramo de farmácia. Porque o nosso papel é passar essa qualidade de vida para as pessoas”, destacou Kelle Slavec, presidente do CRF/MS. Ela lembrou ainda da importância do uso da água tratada no uso dos medicamentos. “Na hora que as pessoas vão tomar o remédio, elas devem tomar com uma água de qualidade para que este medicamento faça o efeito desejado, é muito importante isso”, afirmou. O conselho conta atualmente com mais de 3.500 farmacêuticos inscritos.

Segundo o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, é importante valorizar os locais que utilizam a água tratada e que estão conectados à rede de coleta e tratamento de esgoto. “O uso de poços e fossas é um perigo para a saúde das pessoas, por isso é muito importante que todos saibam dos benefícios e se conectem à rede de água tratada e, quem já tem acesso, também ao sistema de esgotamento sanitário”, ressaltou. A rede de coleta e tratamento de esgoto está disponível para mais de 80% dos imóveis da Capital. A água tratada já chega para 99,7% da população.

A água distribuída em Campo Grande passa por tratamento e um rigoroso controle de qualidade desde a captação até a rede de distribuição nos bairros. Este ano, o laboratório de monitoramento de qualidade da água da Águas Guariroba foi acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre) em 15 processos e análises de potabilidade, garantindo ao serviço de abastecimento ainda mais confiança. (Assessoria)