Propostas de deputados são sancionadas pelo governador

Por em junho 3, 2016 3:00 pm , Categorias:

Mato Grosso do Sul ganha uma data para celebrar o Dia do Profissional de Defesa Sanitária e Agropecuária. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancinou e foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (3/6) a Lei 4.870/2016 que institui a celebração todo dia 26 de julho.

A iniciativa do deputado Marcio Fernandes (PMDB) também prevê a inclusão da data no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Pela lei, o Poder Executivo poderá, conjuntamente, com entidades representantes da categoria e das classes de profissionais da área, sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul, promover atividades alusivas à data.

Ainda no Diário Oficial, foi publicada a Lei 4.869/2016 que denomina Dr. Issam Fares o Ramal para fornecimento de Gás Natural à Fábrica da Eldorado Brasil Celulose, em Três Lagoas. A iniciativa partiu do deputado Angelo Guerreiro (PSDB). O ramal de 40 quilômetros foi inaugurado em maio com capacidade de abastecimento de 140 mil metros cúbicos de gás por dia. Issam Fares foi médico e prefeito de Três Lagoas.  (Assessoria)