Concurso para compor Orla Ferroviára está com inscrições abertas

Por em agosto 29, 2016 8:29 pm , Categorias:

A Prefeitura de Campo Grande realiza o Concurso de Grafite denominado ‘Graffiti, Cultura, História e Arte na Orla Ferroviária’, onde os ganhadores irão grafitar. As inscrições acontecem até o dia 6 de setembro e podem ser feitas por jovens de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande, mediante entrega do projeto e da ficha de inscrição. A Semju está localizada na rua Manoel Secco Tomé, 143, no Jardim dos Estados.

O concurso tem como objetivo geral estimular a ocupação da Orla Ferroviária e como objetivos específicos: divulgar a arte do grafite para a população; preservar o patrimônio histórico e cultural de Campo Grande; tocar a afetividade da população, especialmente aos jovens, acerca da memória local e dos ícones culturais de Campo Grande; promover manifestações artísticas, desafiando a produção de projetos que atraiam a população para as áreas públicas.

A grafitagem será realizada no dia 17 de setembro de 2016, das 9h às 16h, em espaço estimado em 15 m², medindo 5,00 x 3,00 metros, podendo sofrer alteração de tamanho, conforme disposição e características do local e definição da comissão organizadora.

Serão dez desenhos artísticos que serão executados por seus autores na Orla Ferroviária e julgados por membros da equipe da Prefeitura de Campo Grande e por convidados ligados às artes plásticas e ao movimento de arte de rua.

Os três primeiros trabalhos vencedores receberão as seguintes premiações: o primeiro colocado receberá um kit contendo: 70 sprays de cores variadas, 02 latas de tinta látex branca, 10 pinceis de tamanhos variados e 03 rolinhos; o segundo colocado receberá um kit contendo: 50 sprays de cores variadas, 01 lata de tinta látex branca, 05 pinceis de tamanhos variados e 02 rolinhos; o terceiro colocado receberá um kit contendo: 30 sprays de cores variadas e 01 lata de tinta látex branca.

O concurso será constituído de quatro etapas:

1ª Etapa – 19 de agosto a 06 de setembro de 2016: divulgação e recebimento do material das inscrições.
2ª Etapa – 08 a 14 de setembro: seleção dos projetos.
3ª Etapa – 15 e 16 de setembro: divulgação dos projetos selecionados.
4ª Etapa – 17 de setembro, das 09h00min às 16h00min: evento de execução dos projetos ganhadores na Orla Ferroviária e premiação.