Curso para Gestantes abre inscrições para toda a comunidade

Oficina será realizada nos dias 19, 20, 26 e 27 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da Unimed Por em Fevereiro 7, 2018 6:06 pm , Categorias: Categorias:

 

 

Muitas dúvidas surgem durante uma gravidez, principalmente para as mamães de primeira viagem. O Curso para Gestantes da Unimed Campo Grande tem como objetivo desvendar, ao menos um pouco, esses questionamentos que envolvem do parto a amamentação. Com inscrições abertas para toda a comunidade, a oficina será realizada nos dias 19, 20, 26 e 27 de fevereiro, às 19 horas, no auditório da sede da Unimed CG.

 

Entre as palestras que serão oferecidas está a ‘A escolha da via de parto’, ‘Nutrição comportamental na gestação’, ‘Cuidados corporais na gestação e no pós-parto’, ‘Recepção do recém-nascido na sala de parto’, ‘Amamentação e cuidados com o bebê’, ‘Aspectos psicológicos na gestação e pós-parto e a importância de uma rede de apoio’ e, por fim, ‘Anestesias em partos’.

 

“Eu fiz duas vezes o curso. Um inteiro, que foi o 58º e uma do 59º que foi com a obstetra Rúbia Loureiro, que acabou fazendo o meu parto”, conta a bancária Simone Muller, 36 anos, mãe da pequena Clarice, de apenas um mês. Inexperiente na arte da maternidade, Simone viu no Curso para Gestantes a chance de se preparar um pouco para o parto e os dias seguintes a chegada do bebê. “Foi excelente, eu sempre recomendo. Os profissionais falam de uma forma acessível a todos e com dicas que nos ajudam muito”, acredita Simone.

 

 

Para a fisioterapeuta Gisele Venciguerra, o período do curso auxilia principalmente as mães de primeira viagem, que precisam de um suporte multidisciplinar, que envolve desde a preparação para o parto até os dias iniciais do bebê em casa. “O curso é aberto a toda a população. São dois dias, com a participação de fisioterapeutas, obstetra, pediatra, nutricionista, enfermeira, psicóloga e anestesiologista”, explica. Na sua área de atuação, Gisele explicará, por exemplo, quais são os alongamentos mais indicados para as grávidas.

 

“Nós conversamos sobre as atividades físicas que melhoram a saúde da gestante, técnicas de relaxamento e qualidade de vida”, indica. As inscrições são realizadas pelo telefone (67) 3389-2421. O auditório da sede da Unimed Campo Grande fica na rua Goiás, 695, Jardim dos Estados, entrada pela rua da Paz.