Águas Guariroba comemora o Dia do Idoso

Data especial é comemorada com atividade sobre saneamento Por em outubro 8, 2018 7:51 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A estação de tratamento de água (ETA) Guariroba recebeu na segunda-feira passada (1º) visitas de turmas dos projetos Ativa Idade (Fundação Manoel de Barros) e Universidade da Melhor Idade (UCDB) – ambos projetos patrocinados pela Águas Guariroba. As atividades foram realizadas no período da manhã e da tarde em comemoração ao Dia do Idoso, 1º de outubro.

 

Além de palestra sobre saneamento básico, saúde e meio ambiente, as turmas da melhor idade fizeram um tour pela estação e conheceram na prática o processo de tratamento e controle de qualidade da água que abastece Campo Grande.

 

Empolgados com o passeio, os idosos mostraram que diversão e vontade de aprender não tem idade. De smartphones nas mãos, muitos foram os vídeos e selfies com os amigos. “Muita coisa a gente não tem nem noção de como acontece. Conhecendo, vendo, é maravilhoso… Você aprende como chega sua água em casa. Eu adorei”, disse Márcia Santos de Oliveira, que participa do projeto Ativa Idade.

 

Laerte Faustino, acadêmico da Universidade da Melhor Idade, da UCDB, também gostou de visitar pela primeira vez a estação de tratamento de água que abastece a cidade. “Não conhecia. Para nós, campo-grandenses, este é um grande evento que nos leva a conhecer mais as riquezas da nossa cidade e essa empresa, Águas Guariroba, que realmente nos atende e investe no bem-estar do povo de Campo Grande”.

 

O 1º de Outubro é celebrado no Brasil em razão da criação do Estatuto do Idoso, que estabeleceu direitos às pessoas acima dos 60 anos, tais como: prioridade em serviços, garantia de amparo pela família e proteção contra discriminação e maus tratos.