Álvaro Dias reforça propostas de Eric Fossati em MS

Presidenciável dá apoio entusiasmado a iniciativas de skatista que quer ser deputado Por em outubro 1, 2018 8:29 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A candidatura a deputado estadual, sua primeira tentativa em eleição política, deu ao jovem economista Eric Fossati uma promissora oportunidade: ampliar os horizontes de projetos e sonhos embalados por seus ideais solidários e uma apaixonada vocação, a de esportista e praticante de skate. Logo ao aceitar o convite para ingressar num partido político, o Podemos, Eric Fossati já vislumbrou o chamado para ir adiante. E decidiu topar o desafio de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

Na semana passada, enquanto desfilava pelas quadras, casas de amigos, vilas e demais espaços abertos para debater suas ideias e falar sobre projetos de inclusão social por meio do esporte, teve a felicidade de participar de uma agenda com o candidato do Podemos à presidência da República, o senador paranaense Álvaro Dias. Mais que receber um aperto de mão ou um cumprimento formal, foi presenteado com especial atenção do presidenciável, que se mostrou muito interessado em seu projeto.

 

Álvaro Dias elogiou Fossati e demonstrou empolgação com as perspectivas que um esporte popular e alternativo como o skate pode criar para atrair crianças, jovens e adolescentes e desviá-los das tentações do submundo. “Na verdade, falta investimento em opções de lazer, de entretenimento, de práticas saudáveis para os jovens, coisas que são tão importantes e fundamentais como o emprego, a saúde, a educação, as artes”, enfatiza Eric Fossati.

 

Aos 36 anos, ele já acumula interessantes experiências em seus mais de 20 anos deslizando sob skates e ganhando a vida como economista, microempresário, corretor de imóveis e pesquisador de culturas de rua. “Trabalho com políticas públicas preventivas para a juventude desde os 13 anos para comprar e dar manutenção ao meu primeiro skate. E via ali nascer minha primeira profissão também”, recorda-se. Por isso, vê com grande esperança o interesse de Álvaro Dias em projetos como o que realiza para a juventude, sobretudo das periferias.

 

“Nesses 18 anos trabalhando com a cultura de rua, percebi que as ferramentas nela contidas são instrumentos preventivos de segurança para toda a sociedade. Uma estatística informa que para cada dólar investido na prevenção você economiza cinco dólares na repressão. Ou seja: investindo mais no esporte, na cultura e no lazer, que são atividades de segurança pública preventiva, economiza-me cinco vezes mais na segurança repressiva”, ressaltou.