‘Animo Festas’ traz humor sarcástico de Palhaço Klaus

Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 80, ‘Animo Festas’ retrata o embate pessoal entre a fidelidade, a arte e a necessidade de se ajustar ao mercado Por em outubro 29, 2019 8:21 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Fruto de uma pesquisa do anti-herói no universo da palhaçaria, o Palhaço Klaus vem para a 15ª edição do Festival América do Sul Pantanal com seu freak-show ‘Animo Festas’, um espetáculo que narra seu submundo decadente como um animador de festas infantis. Este encontro inusitado está marcado para o dia 17 de novembro, às 19h30, na Caixa Cênica – Espaço Oficina de Dança de Corumbá.

 

Ao som de rock, música francesa e canções infantis dos anos 1980, ‘Animo Festas’ desnuda a máscara do palhaço e coloca o artista no centro do picadeiro, em seu embate pessoal entre a fidelidade, a arte e a necessidade de se ajustar ao mercado.

 

Klaus trilhou uma vida medíocre animando festas infantis e buscando apenas a sobrevivência. Porém, seu humor sarcástico faz dele o contrário e ao mesmo tempo o espelho da sociedade contemporânea. Nesta narrativa solitária, as festas infantis são o pano de fundo para questões sobre a felicidade, o valor do trabalho artístico e as escolhas que fazemos para sobreviver.

 

Criador e intérprete do palhaço Klaus, Marcio Douglas é ator, diretor teatral, criador da La Cascata Cia. Cômica, integrante dos Doutores da Alegria-SP (desde 2004) e co- fundador do Teatro da Rua Eliza, em São José dos Campos. Seus últimos trabalhos foram: Leões, Vodka e um Sapato 23 – 2019 (Ator); Mansão 80 – 2016 (Diretor); Roda Besteirológica dos Doutores da Alegria – 2015 (Palhaço e cenógrafo); Animo Festas – 2015 (diretor, sonoplasta, autor e palhaço); A Nau dos Desterrados – 2014 ( diretor); Roda Besteirológica dos Doutores da Alegria – 2014 (Palhaço e cenógrafo); entre outros.