“Aqueça Uma Vida” bate recorde de doações

A primeira-dama Fátima Azambuja: empenho de servidores foi fundamental na campanha Por em junho 4, 2019 12:16 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

“Quando as pessoas doam de coração, a doação faz um bem imenso para nós, às vezes, mais do que para a pessoa que recebe. Sempre a gente tem o que doar. Mas temos que lembrar também que podemos doar um sorriso, um abraço sincero porque é preciso também alimentar a alma”.

 

A observação é da primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Fátima Azambuja, e calou fundo no olhar e na reação emocionada das pessoas que acompanharam na segunda-feira (27) o encerramento da quinta edição da Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos, com o tema “Aqueça Uma Vida”. Antes mesmo de ser feita a contagem do que foi arrecadado já se afirmava a expectativa de que o número de doações iria superar a do ano anterior.

 

CONTINUIDADE

 

Madrinha da campanha, Fátima enalteceu o empenho dos servidores estaduais e garantiu a continuidade da mobilização. “Sei do esforço notável de toda a equipe e do amor com que cada um se entrega. Isso nos entusiasma, nos motiva mais, nos encoraja a superar previsões e ir além”, enfatizou. Responsável pela organização da campanha, o secretário especial e chefe de gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis, disse que a campanha a cada edição vem aumentando o número e a variedade de itens arrecadados.

 

“Isto possibilita atender um número maior de entidades. A campanha é algo emocionante, é único. A cada ano temos a prova do quanto nosso servidor se preocupa com as questões sociais. Esse é o verdadeiro espírito do nosso Governo”, acentuou. Ao longo de quatro anos, a Campanha do Agasalho dos Servidores Estaduais angariou mais de 92 mil peças de casacos, calças, cobertores, meias e luvas, além de outros tipos de produtos. Instituições cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) recebem o material.

 

 

Ao lado de pessoas que atuaram na organização e na mobilização, Fátima Azambuja e Assis passaram as últimas semanas percorrendo os órgãos estaduais para incentivar o envolvimento do funcionalismo. Apesar de ser uma campanha de servidores públicos, toda sociedade pode participar com doações que podem ser entregues às secretarias, fundações e autarquias.

 

A campanha foi antecipada pelo Governo para que a triagem e as entregas possam ser realizadas antes da chegada do inverno. Podem ser doadas roupas, cobertores e agasalhos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Além do material arrecadado durante a campanha, o Governo do Estado está adquirindo 80 mil cobertores que serão distribuídos aos 79 municípios do Estado.