MS conquista 2º Lugar no Brasileiro de Luta de Braço

Atletas de MS trouxeram na bagagem 74 medalhas ao todo, conquistadas em Campinas Por em agosto 27, 2018 12:56 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A delegação de Luta de Braço do MS conquistou o 2º lugar no ranking geral do Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu em Campinas no último final de semana. Mais de 280 desportistas de várias regiões do país participaram do evento.

 

A equipe de Mato Grosso do Sul, composta por 34 atletas, competiu nas categorias sênior, máster, sub- 18 e sub-21 e a brilhante atuação dos desportistas rendeu 74 medalhas, sendo 29 de ouro, 29 de prata e 16 de bronze. Com esse resultado o Estado permanece entre os melhores do Brasil no esporte e espera a convocação para o Mundial.

 

O Presidente da Federação de Luta de Braço de MS, Eduardo Ferreira, comemorou o resultado e comentou sobre o desempenho da equipe. “Continuamos entre os melhores do Brasil e estamos aguardando a convocação para o Mundial. O nível do evento aumenta a cada ano, nosso número de medalhas em relação a 2017 foi de 54 para 74, uma grande vitória para nós. Não tenho palavras que definam esse momento, só de ver a emoção dos garotos, a dedicação e a garra a cada competição faz o nosso trabalho valer a pena”.

 

 

“Agradecemos os nossos apoiadores, a Federação de Luta de Braço do MS e a Fundesporte que tem sido nossa parceira durante as competições”, complementa Eduardo.

 

No geral, São Paulo conquistou a 1º lugar, seguido por Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul na terceira posição.
A próxima parada é o Mundial de Luta de Braço, que acontecerá em outubro deste ano, na cidade de Antalya, na Turquia.