Biblioteca pública oferece ‘Oficina de Criação Literária’

O curso acontece nos dias 18 e 25 de maio, das 9 às 11 horas, e são oferecidas 30 vagas Por em maio 8, 2019 2:45 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim abriu as inscrições gratuitas para a ‘Oficina de Criação Literária’, com Raimundo Paulino da Silva. O curso acontece nos dias 18 e 25 de maio, das 9 às 11 horas, e são oferecidas 30 vagas.

 

O objetivo é despertar e trabalhar o poder criativo inerente ao ser humano, trazendo esta criatividade para a produção literária. Também é uma oportunidade de agregar pessoas que partilham do gosto pela literatura e pela vontade em produzi-la.

 

O público-alvo são estudantes, professores e demais pessoas que já estejam inseridas no meio literário ou que tenham curiosidade pela escrita literária.

 

Serão discutidos temas como criatividade; inspiração; leitura de livros e leitura do mundo; observação; visão transcendente e visão imanente; criação do texto narrativo; função do conto para o romancista; criação de personagem ou personagens principais; inserção na trama primordial; luta entre o foco narrativo e a(as) trama(as) livre(es) e amarrar o texto para o desfecho.

 

Raimundo Paulino da Silva é formado em Letras pela Universidade Federal de Ouro Preto/MG. Trabalhou na Enersul como leiturista e na livraria Leitura. Tem dois livros publicados em formatos físicos e digitais: ‘O Ausente está na Sala’ e ‘Inventário Sentimental de Salvatore’.

 

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (67) 3316-9161 e (67) 3316-9175 ou presencialmente, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, que fica no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania (Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559).