“Bolsonaro cumpre compromissos com o Estado”, afirma David

Deputado agradece atenção do presidente a reivindicações que já fazia antes da campanha Por em agosto 20, 2019 1:00 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Jair Bolsonaro era deputado federal com vagas possibilidades de entrar em uma disputa presidencial quando foi procurado pelo deputado estadual e coronel reformado da Polícia Militar, Carlos David dos Santos, para ouvir relatos e conhecer as realidades que desafiam a segurança pública de Mato Grosso do Sul. Após os primeiros contatos, o deputado não só levantou a certeza pessoal de que estava diante de alguém que teria a capacidade ou as condições para amplificar aquelas reivindicações.

 

Sem hesitar, e abrindo caminho, Coronel David desfraldou em âmbito local a bandeira da pré-candidatura de Bolsonaro à presidência da República. Esse gesto, anos depois, não ficaria indiferente. Ambos em campanha, em 2018, trocaram apoios – um para deputado e outro para presidente. Vitoriosos, fortaleceram a amizade e a parceria, que vem dando bons frutos. Uma das provas mais recentes foi dada no dia 14 deste mês, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, ex-juiz Sérgio Moro. Ele anunciou 5,24% das verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública para Mato Grosso do Sul.

 

“A dotação é considerável e de grande significado, pois só não é maior que a de São Paulo (6,66%)”, comentou Coronel David. Ele recorda que em abril foi ao Palácio do Planalto e entregou a Bolsonaro o Plano Estadual de Reestruturação da Segurança Pública, incluindo pedido de investimentos no Departamento de Operações de Fronteira (DOF). “O presidente disse que encaminharia essas demandas ao Ministro Sérgio Moro”, conta o parlamentar.

 

“Desde o início do mandato estamos em intensa articulação para sensibilizar o nosso presidente. Realizamos encontros produtivos em Brasília, tratando diretamente com Bolsonaro pautas que focalizam a segurança das fronteiras, reestruturação do DOF, valorização de policiais, investimentos em armas e logística, renovação de convênios e a mobilização das Forças Armadas na fronteira, tudo para criarmos uma verdadeira caça ao crime organizado e dar mais segurança à população”, relata.

 

Para o deputado, os 5,24% do Fundo são apenas um começo do que o presidente pode fazer pelo Estado. “Agradeço esse compromisso firmado e cumprido com nosso Estado. Vamos continuar realizando um trabalho junto ao Governo Federal por mais investimentos”, prometeu. Em 2018, Bolsonaro visitou o DOF em Dourados, atendendo um convite do Coronel David. E reforçou em diversas oportunidades a parceria com o segundo parlamentar mais votado do MS. “O David sempre esteve comigo, e desde o início. Foi um dos primeiros a me apoiar e temos ideologia política muito próxima”, creditou o Bolsonaro.