Capital tem moderno e renovado espaço público de treinamento

Rocha e Marquinhos inauguram Centro de Formação de Atletas e lembram esposa de vereador Por em abril 30, 2019 7:04 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB), vibra com mais um investimento público para oferecer espaços adequados à promoção e ao desenvolvimento de atividades esportivas. Judoca graduado e um dos grandes incentivadores do esporte em Mato Grosso do Sul, ele fez questão de aceitar o convite e acompanhar o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na inauguração do novo Centro de Formação de Atletas (Cefat), na terça-feira (23), assinalado na folhinha como Dia da Família.

 

Quando funcionava na Avenida Calógeras, ao lado da Escola Municipal Bernardo Baís, o Cefat já era reconhecido pelo suporte dado aos praticantes de atividades esportivas, principalmente crianças e jovens. A estrutura, no entanto, ficou acanhada e até obsoleta com o passar do tempo e o considerável aumento de clientela. A Prefeitura tomou então a decisão de alojar a unidade em outro local, até porque o Município havia ganhado da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) um conjunto de modernos equipamentos.

 

Assim, com a presença de desportistas de todas as idades e familiares, as novas instalações e os recém-chegados equipamentos do Cefat foram inaugurados. E o evento deu ainda uma oportunidade singular para João Rocha relembrar, com reverência e muita saudade, a pessoa de Rose, sua esposa, que faleceu no ano passado, era ativa desportista e sempre o apoiou como atleta do judô, dirigente e homem público.

 

“Ela infelizmente não pode presenciar em vida. Lá de cima, a Rose está aplaudindo. Você está em paz onde está”, afirmou, emocionado. Lembrou então que o casal chegou a ter aparelhos de exercícios com mais de 25 anos. “E a Rose, muito teimosa, insistia com a Confederação Brasileira de Ginástica para que Mato Grosso do Sul recebesse novos equipamentos. Este é mais um legado dela”, completou.

 

O Cefat foi contemplado com aparelhos masculinos e femininos: argola, mesa de salto, colar de proteção de salto, paralelas simétricas e assimétricas, trampolim, barra, esteira e colchões de diversas medidas. Marquinhos disse que quando assumiu o Cefat já não oferecia mais condições de treinamento. “Fizemos o compromisso, e cumprimos, de dar um espaço adequado, de qualidade e com segurança. E é isso que temos feito em toda a gestão, uniformizamos as crianças da educação municipal com uniformes de qualidade, instalamos núcleos com oficina de balé, entre outras atividades, e procuramos um novo prédio para o Cefat. Temos que cuidar dos filhos de vocês como cuidamos dos nossos”, avaliou Marquinhos.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, assinalou que aquela era mais uma conquista a ser compartilhada com pais e alunos. “Sabemos que a mudança de local foi ótima e que os novos equipamentos são excelentes. Mas quero dividir com vocês a compra de quatro climatizadores, que devem ser instalados nos próximos meses e irão melhorar ainda mais os treinos e as atividades”, finalizou.