Casa da Saúde será transferida de endereço em breve

A unidade, que hoje fica na Rua Bahia, passará a funcionar na antiga Escola Estadual Riachuelo Por em junho 10, 2019 1:26 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Para atender a população com mais rapidez e conforto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) fará a transferência da Casa da Saúde para um novo endereço, o que irá proporcionar melhores condições nos serviços oferecidos aos usuários. A unidade, que hoje fica na Rua Bahia, passará a funcionar na antiga Escola Estadual Riachuelo- que foi desativada recentemente- no bairro Cabreúva, em Campo Grande. Novas linhas de ônibus serão disponibilizadas para o local, dando assistência a quem precisa do transporte público.

 

“A população terá mais dignidade no atendimento. Com o novo endereço teremos mais rapidez e conforto. Essa mudança era extremamente necessária diante da estrutura do local, o que atinge diretamente os serviços oferecidos ali. Vamos ter mais espaço, mais comodidade e isso é qualidade para os usuários. E para não deixar as pessoas sem transporte, já estamos solicitando novas linhas de ônibus devido ao grande volume de pessoas que passam pelo local”, disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

 

O prédio da antiga escola também está sendo reformado para receber a unidade de saúde. De acordo com o coordenador geral de Assistência Farmacêutica, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz, o número de assentos para atendimento vai saltar de 30 lugares para 120 e os guichês serão ampliados para 12 no total. A nova Casa da Saúde terá mais de 1,3 mil metros quadrados, onde estarão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns.

 

A previsão é que na primeira semana de agosto os atendimentos já estejam sendo realizados no novo endereço, que fica na Rua Onze de Outubro. As linhas de ônibus também já estarão fazendo a rota local. “A obra que está sendo feita no prédio deve terminar em breve. Também já estivemos reunidos com a Assetur (Associação de Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) e Consórcio Guaicurus e as linhas de ônibus e as rotas já estão sendo estudadas”, afirmou o secretário de Estado de Saúde.

 

A Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7 horas às 19 horas.

 

Diante da proposta do governador Reinaldo Azambuja de alterar a carga horária dos servidores, passando de 6 para 8 horas diárias, e sendo o atendimento dividido em turnos de seis horas, ainda será discutida as condições dos turnos de trabalho na Casa da Saúde, visando, sobretudo, o melhor serviço a quem precisa da unidade.

 

“É importante lembrar que a mudança de endereço, quando estiver efetivamente concluída, será divulgada de forma massiva, para que a população esteja ciente do novo endereço”, ressaltou Carlos Alberto.