Casa Peniel realiza arrecadação de itens para Bazar Solidário

Organização é uma unidade de acolhimento para crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violação de direitos Por em novembro 6, 2019 3:25 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A Casa da Criança Peniel é uma unidade de acolhimento institucional para crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violação de direitos. A organização está realizando durante todo o mês de novembro a arrecadação de itens para o Bazar Solidário, que será promovido em dezembro, mesmo mês que completa 26 anos de atuação em Campo Grande. Desde 1993, mais de 700 crianças e adolescentes já foram acolhidos e atualmente 12 crianças estão sendo atendidas pela Peniel.

 

Os bazares realizados ao longo do ano fazem parte do planejamento da equipe para a captação de recursos. A organização é mantida através de doações corporativas e os recursos angariados são direcionados para seu funcionamento e execução de projetos. A assistente social da Casa Peniel, Zeli Rodrigues, explica que a organização recebe recursos provenientes do município, estado e sociedade civil, mas que esses recursos não são suficientes para as despesas mensais. “Precisamos de apoio durante as ações e eventos para que possamos ampliar o atendimento de crianças e adolescentes”.

 

A Peniel trabalha no reestabelecimento dos direitos das crianças e adolescentes e oferece acompanhamento psicossocial, médico, educacional aos acolhidos, além de garantir os direitos à convivência familiar e comunitária e apoio integral às famílias.

 

 

Entre os itens que estão sendo arrecadados pela Casa Peniel para a realização do Bazar Solidário estão roupas, sapatos, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e utensílios em geral. As doações financeiras ou de objetos podem ser feitas através do telefone (67) 3383-7867 ou entrando em contato pelas redes sociais da organização pelo Facebook ou Instagram.