Cassems está entre as melhores empresas para se trabalhar

O plano de saúde esteve em primeiro lugar na categoria ‘Outros Serviços’ Por em abril 15, 2019 7:11 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

No último dia 5, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realizou a 10ª edição do prêmio de melhores programas de estágio em 2018. No evento, a Caixa de Assistência aos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) ficou em primeiro lugar na categoria ‘Outros Serviços’. Para a classificação, o instituto de pesquisa The Gallup Organization enviou aos estagiários formalizados pelo CIEE um link de acesso para o questionário via e-mail ou SMS, e os próprios tiveram acesso à um canal exclusivo para avaliar a empresa na qual ele trabalha.

 

O superintendente geral do CIEE, Humberto Casagrande, afirma que os números da pesquisa são grandiosos. “Trata-se de uma grande oportunidade para as empresas saberem o que podem melhorar em relação aos seus estagiários. Neste mundo disruptivo que vivemos, é preciso que as organizações entendam melhor seus colaboradores”.

 

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Cassems, Luciano Coppini, o sucesso do aprendizado dos estagiários do plano de saúde se deve ao investimento na profissionalização dos mesmos. “Colocamos os estagiários de frente com as responsabilidades, tendo o profissional em contato direto com o trabalho que ele vai exercer quando estiver formado e supervisionado de perto por pessoas qualificadas e que são de fato responsáveis pela formação desse estagiário”.

 

Coppini explica ainda que a Cassems oferece o próprio plano de saúde para que os estagiários tenham acesso à saúde de qualidade durante o período na empresa, também proporciona os benefícios tradicionais do mercado de trabalho, como alimentação e transporte. “O principal recurso é a valorização da pessoa, a forma como tratamos esse estagiário, em um relacionamento próximo, com muito respeito, com a intenção de desenvolvê-los e a disponibilidade para ele procurar o setor de Recursos Humanos quando quiser ter esse contato direto com as pessoas que tomam decisões na empresa”.

 

A supervisora de Desenvolvimento Organizacional do plano de saúde, Vanêssa Trivelatto, considera este processo importante para o estudante e para a empresa. “As organizações que acreditam na proposta do estágio ganham mais que os benefícios financeiros, elas podem contar com uma mão de obra jovem, cheia de energia, ideias e propostas de inovação. Eles trazem um novo olhar para dentro da empresa que nos ajuda na conexão com o mercado”.

 

O estudante de enfermagem Allex Crispim de Almeida tem 21 anos e está no último ano de graduação em enfermagem. No contraturno do estágio, trabalha na Cassems. O futuro enfermeiro atua na empresa há quase um ano. “É uma experiência incrível que estou tendo, atuo no setor da UTI Geral e UTI Cardio lado a lado com o enfermeiro e o corpo assistencial, acompanho e realizo alguns procedimentos. Também trabalho com ótimos profissionais que me ensinam e me dão todo o apoio. Sou muito grato pela oportunidade que estou tendo. A experiência que a Cassems me proporciona com certeza irá me qualificar para o mercado de trabalho”.