Cassems inaugura serviço de quimioterapia no interior

A interiorização dos cuidados aos beneficiários tem sido marca forte da Caixa de Assistência Por em julho 31, 2018 7:46 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

No último dia 23 mais um sonho dos beneficiários Cassems de Nova Andradina e região foi realizado. Em solenidade que contou com a presença do presidente da Cassems, Ricardo Ayache, foi inaugurado o primeiro serviço de quimioterapia de toda a região.

 

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o serviço de quimioterapia de Nova Andradina, segue o mesmo padrão de qualidade dos procedimentos realizados em outros centros, como Campo Grande. “Estamos trabalhando para melhorar o hospital em todos os sentidos, tanto no quesito eficiência, quanto no acolhimento. Queremos que as pessoas se sintam acolhidas”, explicou.

 

Ricardo Ayache citou as conquistas à frente da entidade e ressaltou que nada é mais importante do que oportunizar o cuidado aos beneficiários, com qualidade em mais pontos do interior do Estado. “Só de saber que os pacientes oncológicos de Nova Andradina e região não precisarão mais viajar quilômetros para receber tratamento e poderão fazer isso com a mesma qualidade que os pacientes de Campo Grande, nosso trabalho já valeu a pena. Momentos como esse mostram que estamos no caminho certo e que precisamos continuar a nossa caminhada sempre olhando para a interiorização dos serviços que prestamos nos grandes centros”, afirma.

 

Ao fazer uso da palavra, o médico oncologista Fabrício Colacino afirmou que a implantação da Quimioterapia visa humanizar ainda mais o atendimento às pessoas que lutam contra o câncer. Durante a solenidade, Fabrício aproveitou a oportunidade para entregar ao médico Tiago Bifano, responsável pela oncologia da Cassems no município, um jaleco, numa demonstração de que, a partir de agora, Nova Andradina conta com este importante serviço.

 

“Hoje mesmo operarei, em Campo Grande, um paciente encaminhado por Nova Andradina. É bom saber que, caso haja necessidade de quimioterapia, este paciente poderá receber a medicação sem sair de sua cidade, sem sair de perto de seus familiares e amigos. Isso conta muito em favor da recuperação”, explicou Colacino.

 

O evento também contou com a presença do diretor de unidades hospitalares da Cassems, Flávio Stival; do coordenador de Oncologia do Hospital Cassems Campo Grande e responsável pela empresa parceira Oncovitta, o médico oncologista Fabrício Colacino; do gerente do Hospital CASSEMS de Nova Andradina, Eliezer Branquinho; do responsável pelo setor de Oncologia da unidade em Nova Andradina, o médico Tiago Bifano; servidores da unidade, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e demais personalidades da região.

 

Ao final do evento, foi efetuada a entrega oficial da placa do Centro de Oncologia da unidade de Nova Andradina do Hospital Cassems.