Cassems inaugura unidade hospitalar em Corumbá

Ayache recebeu do prefeito e da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Corumbaense Por em dezembro 4, 2018 5:26 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

No dia 25 de novembro aconteceu a inauguração do 10º Hospital Cassems. A Unidade atenderá a população da Cidade Branca e Ladário, com abertura das portas para atendimento ao público que aconteceu nesta segunda-feira (3). O Hospital é de média complexidade com equipamentos de alta tecnologia.

 

O evento teve a presença do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, do presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação (ACP), Lucinio Nobre, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Ladário, Tânia Colombo Ramires, entre outras autoridades do estado e diretores da Caixa dos Servidores.

 

Durante a cerimônia de inauguração, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, recebeu o título de Cidadão Corumbaense pelo trabalho em benefício da população pantaneira, das mãos do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes e do presidente da Câmara Municipal de Corumbá e Deputado Estadual eleito, Evander Vendramini.

 

Ayache explica que a Caixa dos Servidores vai trabalhar para que o Hospital seja referência em saúde no estado. “Inaugurar esse hospital aqui em Corumbá é motivo de muito orgulho, de muita alegria para todos nós, mas também uma grande responsabilidade”. De acordo com o presidente da Cassems, a construção e equipamento da Unidade é a parte mais fácil e já foi feita, logo, o mais importante é que haja um atendimento humano para cada paciente que buscar ajuda.

 

A diretora de Assistência à Saúde, Maria Auxiliadora Budib, salienta que o trabalho em Corumbá foi longo, custoso e motivo de orgulho para a Cassems. “A assistência à saúde chegando, permeando, fazendo a capilaridade numa terra que, quando a gente começou a gestão, estava com muita falta de médico. Nós teremos diversas especialidades, além de sala de parto, assistência materna infantil, um centro de diagnósticos, densitometria, mamografia, ultrassom”.

 

O Secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, afirma que a Unidade Hospitalar é um sonho que se tornou realidade. “Corumbá ganha uma maior resolutividade na saúde. Agora nós teremos vários exames que, antes, a cidade era carente”.

 

A distância de Ladário e Corumbá, em relação aos outros municípios do estado, aponta a importância que o hospital tem, de acordo com o vice-presidente da Caixa dos Servidores, Ademir Cerri. “Tudo aquilo que a Cassems pode fazer pelos beneficiários dessa região será muito bem recebido pelos beneficiários”. Cerri acredita que esse seja o maior investimento feito pela Cassems até hoje.

 

A Unidade Hospitalar terá um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.