Cassems lança Linha de Cuidado em Obesidade Infantil

A obesidade Infantil é, segundo o Ministério da Saúde, um dos problemas de saúde pública mais graves do século XXI Por em novembro 5, 2018 7:11 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Acontece nesta quarta-feira (7) o lançamento da ‘Linha de Cuidado em Obesidade Infantil’ na Clínica da Família com palestras e orientações para pais e responsáveis. O evento, que acontece às 18h, terá instruções da Endocrinologista Pediátrica Caroline Chaia e a Nutricionista Eliana Nogueira Aguiar Dias. Para as crianças, terão atividades físicas funcionais de “Crosskids”, em parceria com a Academia Infantil Cross Mania CG. O projeto ‘Cozinha Experimental’ da Caixa dos Servidores oferecerá uma oficina de produção de lanche saudável para que adultos e crianças experienciem juntos.

 

A obesidade está relacionada a uma série de fatores como hábitos alimentares e atividade física, além de fatores biológicos, comportamentais e psicológicos. A Cassems acompanha crianças identificadas com índice de massa corpórea (IMC) acima do ideal na Clínica da Família, com monitoramento e intervenção junto a equipe.

 

A obesidade Infantil é, segundo o Ministério da Saúde, um dos problemas de saúde pública mais graves do século XXI, sobretudo nos Países em desenvolvimento, considerando prioritária a prevenção.