Cassems realiza encontro de casais beneficiados

Programa disponibiliza orientações para que a criança já nasça com saúde Por em dezembro 13, 2018 1:18 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A Caixa dos Servidores realizou o 1º Encontro de Famílias do Casal Grávido, com um piquenique. Na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), famílias que passaram pelo curso durante a gestação tiveram uma manhã de brincadeiras e diálogos com os profissionais que ministram o curso. As toalhas estendidas com pais e mães interagindo entre si, enquanto os seus filhos corriam no gramado, registraram a qualidade de vida que a Cassems deseja e oferece por meio dos seus programas de prevenção para os beneficiários do plano de saúde.

 

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o Casal Grávido funcionava de maneira trimestral, tornou-se bimestral e atualmente, há um curso por mês. Hoje, também, alcançou as cidades de Três Lagoas e Dourados. “O curso não é pontual, pois é o cuidado do médico durante o pré-natal, o estímulo da amamentação, a visita à maternidade e o acompanhamento das crianças no primeiro ano de vida”.

 

De acordo com Maria Auxiliadora, o programa é registrado na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como um diferencial, pois oferece orientações para que a criança já nasça com saúde, “sem necessidade de UTI neonatal, sem necessidade de cuidados especiais e, quando precisar, que a gente saiba antes para já ter a proteção para o bebê e para a mamãe”.

 

Para a formulação do curso para casais, a Cassems realizou um estudo com os beneficiários e percebeu a necessidade de um programa para os casais que esperavam bebê, conforme apontado pela enfermeira Sandra Regina Paulino. “Desde o pré-natal até o parto, pós-parto e seis primeiros meses da criança”.

 

Laura Aparecida e Alencar Tavares foram um dos primeiros casais a realizar o curso durante a sua primeira gravidez e afirmam que o ‘Casal Grávido’ foi importante, pois não tinham experiência com a maternidade.

 

Os profissionais que ministraram suas palestras durante o curso estiveram presentes na comemoração para dividir o momento com os pais. A anestesista Amani Mancini intitula a Cassems como uma família e explica que o diferencial do programa é a humanização do atendimento e o cuidado não apenas com a parte técnica do tratamento, mas os aspectos emocionais do casal e do bebê. “Para nós, pode ser a milésima anestesia, mas para eles, é um bebê único, então queremos que eles sintam que cada bebê é único”.