Coletivo de Brechós completa 4 anos e promove grande bazar

Bazar acontece no sábado (10), das 8 às 18 horas, na Plataforma Cultural Por em novembro 6, 2018 6:15 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O Coletivo de Brechós, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a quebra de preconceito contra o comércio de roupas usadas, além da geração de renda para quem atua no segmento, completa 4 anos este mês e promove um grande bazar comemorativo. Além do tradicional café da manhã, que fica a disposição dos clientes, serão doadas mudinhas de suculentas, brindes e haverá promoções e descontos.

 

“Moda sustentável é moda com propósito. Comprar peças de reuso é uma das formas de minimizar o impacto ambiental que a moda acaba gerando”, afirma Val Reis, coordenadora do Coletivo de Brechós. Segundo ela, nestes quatro anos em que o Coletivo atua muita coisa já mudou e as pessoas estão perdendo a vergonha de falar que frequentam brechós, afinal de contas é um estilo de vida de quem se importa com o planeta, com frear o consumismo sem necessidade e reutilizar o que já existe.

 

Elza Rocha Grabowski faz parte do Coletivo de Brechós desde a sua criação, em 2015. Para ela, o Coletivo é uma grande família, onde fez muitas amizades tanto com as participantes, quanto com os adeptos de brechós que passam pelos bazares onde quer que eles estejam. Elza acredita que o reuso de peças cumpre um papel importante no planeta e as pessoas estão começando a se importar mais. “Eu atuo com o Itinerante Brechó, minha principal fonte de renda hoje, e o Coletivo foi um grande propulsor do meu trabalho, assim como o de muitas outras meninas que chegam tímidas e logo já estão à vontade, gerando renda para sua família, tentando melhorar seu espaço nos eventos, aprendendo e ensinando. O Coletivo abre novos horizontes, sou muito grata”, afirma ela.

 

Já Cleonice Aparecida Miguelão, proprietária do Brechó da Cléo e que está no Coletivo há um ano, afirma que as pessoas estão aderindo ao segmento devagar. “Outro dia estava no bazar, uma mulher me puxou de lado e perguntou meio constrangida: moça, estas peças não são de gente que morreu? Eu nem fiquei surpresa, já que não é a primeira vez que alguém me faz esta pergunta e afirmei que as roupas são desapegos de pessoas que compram e usam pouco, por enjoar, por emagrecer ou engordar, por simplesmente querer renovar o guarda-roupas. Expliquei que os brechós do Coletivo possuem diferenciais na qualidades das peças, nós lavamos e passamos as roupas. Os clientes podem experimentar sem medo, e inclusive já ir vestido com elas para casa”, conta ela.

 

 

O EVENTO

 

O Bazar de Aniversário do Coletivo acontece no sábado, dia 10 de novembro, das 8 às 18 horas, na Plataforma Cultural, que fica na Av. Calógeras, 3015 (quase esquina com a Av. Mato Grosso). A entrada é gratuita. O estacionamento é gratuito também.

 

Haverá café da manhã a partir das 9 horas. Serão doadas 50 mudinhas de suculentas para as primeiras 50 pessoas que fizerem compras no bazar.

 

Mais informações no WhatsApp (67) 99865-0009 ou no link do evento: https://www.facebook.com/events/2099083230406271/