Comper oferece cursos de sobremesas francesas e saladas

Na Cozinha Experimental do Comper os alunos aprendem a cozinhar de maneira prática Por em novembro 13, 2018 7:28 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Quem tem interesse em preparar peras Belle Hélène e profiteroles, duas sobremesas populares da França, além de saladas oriental e low carb de atum, pode se inscrever para os cursos gratuitos de culinária da Cozinha Experimental do Comper, oferecidos no Hipercenter Jardim dos Estados, em quaisquer das 12 lojas da rede em Campo Grande. As inscrições para as aulas ministradas pela chef Dedê Cesco são feitas nos setores de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

 

Conforme Dedê, o cardápio de novembro apresenta diversidade de doces, saladas e até espaguete. “A culinária francesa compreende grande variedade de pratos de prestígio no mundo, principalmente no ocidente. Os doces são uma tentação à parte e os dois que escolhi para ensinar são muito fáceis e rendem porções saborosas”, enfatiza a culinarista.

 

As aulas da Cozinha Experimental são ministradas por Dedê Cesco às terças-feiras, a partir das 8h30, e nas quartas e quintas às 14h30. A primeira aula de novembro será nesta quarta-feira (14), quando a chef ensinará como preparar brigadeiro de limão siciliano. No dia 20 é a vez de os alunos aprenderem a fazer salada oriental.

 

 

Peras Belle Hélène, também conhecidas no Brasil como Bela Helena, são feitas a partir de peras cozidas em calda de açúcar e servidas com sorvete de baunilha e calda de chocolate. Prato criado por volta de 1864 por Auguste Escoffier e recebeu o nome da opereta La belle Hélène, de Jacques Offenbach. A aula dessa guloseima será no dia 21.

 

No dia 22 Dedê vai ministrar aula com receita de espaguete com bacon e fusilli saudável, a partir das 14h30. Polenta crocante com pastinha tapenade e tomate assado será ensinada aos alunos pela culinarista no dia 27, às 8h30.

 

A salada low carb de atum marcará a aula do dia 28, às 14h30, e no mesmo horário, só que no dia seguinte, outra sobremesa francesa: profiteroles. A receita é feita com massa açucarada recheada com cremes, sorvetes e caldas, no entanto, nesta aula a chef Dedê Cesco vai servir os bolinhos acompanhados de sorvete de creme e calda de chocolate.

 

 

A Cozinha Experimental do Comper, localizada no Hipercenter Jardim dos Estados, é voltada para donas de casa, profissionais da gastronomia, pessoas que cozinham para ganhar um dinheiro extra etc. “Não oferecemos cursos técnicos de culinária, porém, nas receitas ensinadas eu procuro incluir técnicas de corte, manuseio e cocção (cozimento) de uma maneira bem fácil”, conclui Dedê.