Convenção destaca diferenciais no atendimento Cassems

Com o tema ‘DNA Cassems’, 7ª Convenção celebra conquistas da Caixa dos Servidores Por em dezembro 6, 2018 5:34 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Os colaboradores da Caixa dos Servidores tiveram um dia inteiro voltado ao conhecimento e à integração em Campo Grande. A ‘7ª Convenção dos Colaboradores Cassems’ proporcionou para mais de mil funcionários de todo o estado interação e aprendizado por meio de palestras e atividades escolhidas com muito carinho para celebrar o momento mais especial.

 

Para o gerente de RH da Cassems, Luciano Coppini, sendo a convenção um momento muito importante para os colaboradores, nada melhor que aproveitar esse encontro para promover a cultura da Caixa dos Servidores.

 

“A Convenção é um dos momentos mais importantes para os colaboradores porque é um momento de integrar, de fazê-los se conhecerem e saberem que a empresa precisa deles, enquanto desempenho, enquanto performance e comportamento. Neste ano nós vamos trabalhar com o tema DNA da Cassems, que é a nossa cultura. Nós vamos falar da nossa origem, de como surgiu a Caixa dos Servidores, a importância dela e tudo aquilo que conseguimos conquistar e nós temos muito o que celebrar. Então, hoje é dia de celebração, de conhecimento e o momento de os colaboradores entenderem o que é a Cassems”, destaca.

 

O professor Moyses Simantob, coordenador do Planejamento Estratégico realizado pela Cassems, foi um dos palestrantes do evento e, segundo ele, todo o trabalho que ajuda a coordenar é focado em melhorar o padrão e a excelência do atendimento ao beneficiário.

 

“O tema desse ano é palpitante, é um tema que mexe com a vida de todos nós. Eu vou falar sobre marketing de experiência, sobre as iniciativas, juntamente com a área de atendimento, que estamos trabalhando para poder melhorar a experiência do beneficiário. Também vou falar sobre a ideia do cérebro tripartido que é uma teoria que mostra a parte do cérebro intuitivo, outra parte emocional e racional. A gente vai tentar alcançar com isso melhorar o padrão e a excelência dos serviços prestados para todos os beneficiários”, afirma.

 

Um dos objetivos da 7ª Convenção dos Colaboradores da Cassems é proporcionar a integração entre colaboradores de diferentes cidades. De acordo com a psicóloga dos Recursos Humanos da Caixa dos Servidores, Nayara Nascimento, “temos 2300 funcionários e para inclui-los é complicado, vamos aos poucos, mas ao chegar aqui e ver todos unidos, é uma emoção. Ver o contato entre eles é muito importante! Isso facilita os nossos projetos dos Recursos Humanos, as informações fluem mais”.

 

Dayane Michele Ribeiro dos Santos é atendente na unidade Cassems de Brasilândia e veio para Campo Grande com a expectativa de “aprender mais como atender melhor os beneficiários. É bem gostoso vir para a Convenção, pois conversamos com o pessoal por telefone e chegando aqui encontramos pessoalmente”.

 

A enfermeira Laís Freitas, de Naviraí, participa pela primeira vez do encontro de colaboradores e pretende levar os conhecimentos adquiridos para a sua equipe. “Lá, somos como uma família, consideramos a empresa como a nossa casa, estou lá há 8 anos”.

 

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, acredita que o DNA da Caixa dos Servidores é a forma de acolhimento oferecida aos seus beneficiários. “É um momento único que a gente tem para estar todo mundo em congressamento na política de gestão de pessoas da empresa. É tão bom ver a família reunida, é sempre uma grande alegria. O DNA é aquilo que nos marca, que mostra quem somos e a Cassems tem o DNA da qualidade, do cuidar, do acolher e de fazer com que cada um se sinta único”, analisa.

 

Ademir Cerri, vice-presidente da Casems, explica que o ponto mais importante da Convenção é a interação entre colaboradores de todo o estado. Cerri também destaca que a principal cultura da Caixa dos Servidores é oferecer o melhor atendimento aos seus beneficiários.

 

“Esse evento é importante por vários aspectos, mas o principal é a confraternização entre os colaboradores. A convenção é a ocasião que eles esperam ansiosamente durante todo o ano. O diferencial da Cassems é ela mesma, porque é o maior, o melhor e mais justo plano de saúde que eu tenho conhecimento. O nosso DNA é ser justo com o nosso beneficiário, oferecendo para ele um atendimento digno e humanizado”, afirma.

 

Ally Baddauhy, palestrante motivacional, abordou a questão da atitude dos colaboradores. “A Cassems é feita de gente, está na parte mais crítica da sociedade, que é a saúde. As pessoas vão ao hospital em um momento difícil e ela está lá para acolher e ajudar”. Baddauhy também explica que costuma palestrar sobre vendas, mas para a convenção o objetivo era falar sobre acolhimento e oferecimento de ajuda.

 

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, realizou a abertura do evento salientando a história da Caixa dos Servidores e como a empresa mudou o rumo da saúde no Mato Grosso do Sul.

 

“Não há dúvida de que a Cassems foi a maior revolução que aconteceu na saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Em 17 anos de existência, a Caixa dos Servidores construiu uma estrutura sólida com 10 hospitais próprios, além de 6 Centros de Diagnósticos, 4 Centros de Prevenção, 28 Centros Odontológicos e uma Clínica da Família. Para elevar o nível de qualidade de atendimento que supera os 80% de satisfação do beneficiário, precisamos trabalhar muito porque a nossa responsabilidade aumenta proporcionalmente ao crescimento da Cassems”, pontua.