Coronel David fala sobre recursos à segurança pública

Na última semana, o governo federal anunciou cerca de R$ 90 milhões para reestruturação do DOF Por em agosto 27, 2019 7:04 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Na segunda-feira passada (19), por telefone, o deputado estadual Coronel David (PSL) concedeu entrevista ao jornalista Armando Anache, para o programa ‘A cidade contra o crime’, da rádio Independente FM 90,9, de Aquidauana, para mais de 25 cidades do Estado. Em pauta, foram discutidos assuntos relacionados aos primeiros meses de mandato do parlamentar e sua maior conquista, que veio através de sua amizade e bom relacionamento com o Presidente da República.

 

No fim de maio deste ano, Coronel David foi ao Palácio do Planalto em Brasília para se encontrar com Jair Bolsonaro (PSL), onde levou um documento elaborado pelo Governo do Estado solicitando investimentos ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) para a reestruturação de material e aumento do efetivo.

 

Em 2018 o presidente esteve em Dourados, a convite de David, e visitou as instalações do DOF, que mesmo diante das dificuldades para os agentes de segurança pública, surpreenderam Bolsonaro, que fez um compromisso com seu amigo Coronel David e com o Estado de Mato Grosso do Sul, e prometeu investir em tecnologia e melhor estrutura para “sufocar” o crime organizado na fronteira.

 

Na última semana, o Governo Federal anunciou o envio de cerca de R$ 90 milhões que serão usados pelo Governo de Mato Grosso do Sul para o reaparelhamento do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), além de anunciar a criação do Centro Integrado de Informações, que juntamente com o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento nas Fronteiras) serão armas poderosas do governo brasileiro para repassar informações importantes aos órgãos de segurança pública do Estado, o que garantirá maior controle das fronteiras.

 

“Ações como essa vão garantir segurança não somente à nossa fronteira, mas as outras regiões do país ficarão mais seguras. Impediremos daqui a entrada de carregamentos de drogas e armamentos que abastecem os grandes centros urbanos, gerando violência. Fico feliz também por ver as ações do meu mandato de deputado estadual contribuírem para a melhoria da Segurança Pública do Estado. Saliento ainda a participação efetiva do Governador Reinaldo Azambuja, do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira e do meu amigo Rodolfo Nogueira,” concluiu David.