Coronel David reforça combate ao feminicídio

Casos, em Mato Grosso do Sul, tiveram aumento de 8,3% nos primeiros quatro meses de 2019 Por em junho 6, 2019 1:12 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O deputado estadual Coronel David (PSL) participou, no último dia 27, do Lançamento da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio. A solenidade realizada no auditório da Governadoria contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), e do Presidente do Tribunal de Justiça de MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro.

 

Durante o evento, o parlamentar participou da assinatura de um de termo de sessão e da entrega de um veículo à Delegacia da Mulher, que será para uso da força policial do estado no combate a crimes contra a mulher. O Brasil é o 5º país do mundo em atos de feminicídio. Em Mato Grosso do Sul, os crimes contra a mulher tiveram um aumento de 8,3% no primeiro quadrimestre de 2019, e 100% de aumento nos crimes.

 

“É um problema grave que atinge toda a população e exige medidas como essa. Eu entendo que é um número exagerado e isso mostra que nossa sociedade está adoecendo. Com ações como a de hoje, vamos vencer a batalha contra esse mal, através da educação, medidas preventivas e punição rigorosa ao que comete crime contra a mulher,” ressaltou Coronel David, que também é Vice Presidente dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar.

 

Por meio da lei n° 5.202/2018, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul instituiu o dia 1° de Junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, uma forma de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres, muitas das vezes, leva a morte. Combater o feminicídio é responsabilidade de todos os cidadãos.