Corrida de Trilha acontece no domingo

Com 400 atletas inscritos, a competição terá percursos de 12 km e 21 km Por em setembro 12, 2018 1:16 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Consolidada no calendário anual de competições esportivas em Bodoquena, a 2ª Corrida de Trilha da Serra da Bodoquena será realizada no domingo, dia 16 de setembro. Com 400 atletas inscritos, a competição terá percursos de 12 km e 21 km e a largada será às 8h, no Refúgio Canaã. O término da corrida e início das premiações estão previstos, segundo a organização do evento, para às 12h.

 

A segunda edição do evento traz um verdadeiro desafio para novos e experientes atletas, que terão como cenário, assim como na edição anterior, o Parque Nacional Serra da Bodoquena. O percurso será em meio a cânions, cachoeiras, trechos rasos de rio, terrenos acidentados, íngremes, estrada de chão batido, obstáculos naturais, morro e quedas de água.

 

“A Corrida já se consolidou em nosso calendário de eventos e essa edição atraiu ainda mais atletas. Esperamos um fluxo cada vez maior de turistas”, comemora a secretária municipal de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Lejania Ribeiro Malheiros. Ainda de acordo com a secretária, a rede hoteleira da cidade já está praticamente sem vagas durante o período do evento.

 

Com distâncias distintas nas categorias individual masculino e individual feminino, a corrida acontecerá em qualquer condição climática. O percurso é demarcado com fitas, cal e placas sinalizadoras. O evento terá largada e chegada no Refúgio Canaã. As inscrições encerraram dia 31 de julho e as faixas etárias dos participantes são: masculino de 18 a 29 anos; de 30 a 39 anos; de 40 a 49 anos; de 50 a 59 anos e de 60 anos acima. Já a feminina é de 18 a 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos; de 45 a 54 anos e de 55 anos acima. Haverá troféu para os três primeiros colocados de ambas as categorias, além de medalha de participação para todos os atletas que concluírem o percurso.

 

Os kits foram entregues aos atletas nesta terça-feira (11) em Campo Grande e no sábado que antecede a corrida (15) em Bodoquena, das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo. Na sequência, às 17h30, será realizado, no Auditório Mário Brother, o Congresso Técnico com o atleta Marcelo Sinoca.
Bodoquena, um dos principais destinos de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, localizada no sudoeste do Estado, próxima à Miranda e Bonito, está se tornando um dos principais destinos de provas de aventura e resistência, onde os atletas ganham fôlego buscando o limite em meio à natureza.