Crise na saúde é falta de gestão, avalia vereador

O vereador e médico Eduardo Cury: problema de gestão não pode acontecer Por em março 11, 2019 6:47 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O vereador Eduardo Cury (SD), conhecido como Dr Cury, não hesita em afirmar que o caos na saúde pública em Campo Grande decorre da falta de gestão. Médico com 43 anos de profissão e que ganhou respeito e popularidade chefiando por anos o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), ele define, com autoridade:

 

“Quando o prefeito precisa visitar uma Unidade de Pronto Atendimento para identificar que o motivo do ar condicionado não funcionar há dias é a falta de pilha no controle, como aconteceu na UPA da Vila Almeida, isso mostra que o problema está na gestão daquela unidade e isso não pode acontecer”, ressaltou o vereador. Adiante, disse que visitar as unidades de saúde indica que prefeito e secretário querem acertar, mas estão fazendo o que deveria ser feito pelos gerentes e demais auxiliares.

 

Cury disse que os gestores precisam ser comprometidos, trabalhar com eficiência e ter empatia com a população que utiliza o serviço público de saúde. “Esse é o tipo de coisa que não pode acontecer em uma unidade de saúde. Se o problema do ar não é resolvido com eficiência pelo gerente da unidade, como vai resolver a questão da falta de medicamentos, de atendimento à população, de prioridade no atendimento?”, questionou da tribuna.