‘Donas do Jogo’ celebra o Dia da Mulher

‘Donas do Jogo’ terá a participação de artistas e advogadas que farão inserções culturais para falar sobre igualdade de gênero Por em março 4, 2020 8:22 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Neste domingo (8) será realizado o evento “Donas do Jogo” em Campo Grande, a partir das 18h, com a presença e participação de artistas e advogadas mulheres que farão inserções culturais para falar sobre igualdade de gênero. A iniciativa é em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e será realizada na JogaBurger, que fica na Avenida Via Park, 76.

 

A ideia é estabelecer no ambiente a oportunidade de comunicação com a comunidade, o diálogo sobre a inserção da mulher na cultura, no universo geek e na gastronomia com apresentações musicais, mostra de artes plásticas de artistas regionais, menu especial elaborado por mulheres, além de intervenções artísticas e conscientização sobre os direitos das mulheres.

 

O evento Donas Do Jogo é criado e desenvolvido por mulheres que trazem o olhar de clientes e visitantes para a importância da presença e participação feminina em diversos aspectos do nosso cotidiano, trazendo à tona a discussão de assuntos pertinentes à data como o feminicídio, abusos dentro e fora de relacionamentos e o preconceito.

 

Para dar voz ao tema, a cantora e musicista Ju Souc fará seu show Voz e Violão ao vivo com músicas que retratam o dia a dia feminino, suas batalhas e conquistas. Haverá participação de cantoras convidadas e declamação de poemas. Acontecerá também uma feira de artes plásticas com artistas regionais: Fernanda Mendes, Tafny Escobar, Giovanna Mendes, Bianca Esquivel, Natália Hirata, Yasmim Godas, Jaqueline Cabral, Vanessa Ueda, Maria Maria, Thais Soares e Glória Menta, com obras para exposição e venda.

 

 

Na JogaBurger, a proposta é comer e jogar junto, com um cardápio de burgers, drinks e porções, além da possibilidade de jogar mais de 700 jogos de tabuleiro do mundo todo e vídeo games retrô. Nesse contexto geek, a presença feminina se faz presente e durante o evento haverá uma mesa de RPG (jogo de interpretação de personagens) com mestra mulher guiando o jogo e a totalidade dos personagens sendo mulheres.

 

No cardápio, um menu especial foi desenvolvido pela equipe de mulheres que trabalham na cozinha da JogaBurger, com o menu autoral Tropicália, inspirado nas cores, flores e mulheres brasileiras. A sequência com entradas, burger e sobremesa sairá por 80,00 por pessoa. As cervejas especiais Black Princess estarão com 20% de desconto.

 

O escritório de advocacia formado totalmente por advogadas mulheres, o “Gomide, Lemos e Nunes & Advogadas Associadas”, estará presente para orientações jurídicas e intervenções dinâmicas sobre os direitos das mulheres.

 

A entrada é gratuita. A JogaBurger fica na Av. Via Park (Nelly Martins), 76. Mais informações pelo telefone (67) 3201-8724 ou no Instagram: @JogaBurger.