Espetáculo Moinho Concert acontece no próximo dia 12

O espetáculo deve envolver cerca de 400 pessoas entre participantes e profissionais Por em dezembro 5, 2018 5:31 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O Moinho Cultural realizará na próxima quarta-feira (12) a décima segunda edição do espetáculo denominado Moinho Concert.

 

O espetáculo Moinho Concert 2018 ‘Memória de um Imigrante – Martino Santaluce’ representará em cena a vida deste imigrante que trouxe em sua bagagem apenas o ofício de construtor e o sonho de fazer fortuna longe da Itália, arrasada pela guerra. Os fatos que editaram sua vida breve costuram uma trajetória que marcou o desenvolvimento da cidade de Corumbá, que o acolheu e lhe deu as condições necessárias para crescer, como ainda faz a tantos outros migrantes e imigrantes.

 

Os preparativos do espetáculo já estão a todo vapor e deve envolver cerca de 400 pessoas entre participantes e profissionais do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.

 

 

Com muitas novidades, o espetáculo terá no palco o Tango e Milonga, duas das mais tradicionais danças da Argentina, que foi montado pelo bailarino e coreografo Jorge Amarante, de Buenos Aires, que esteve no Moinho Cultural no mês de outubro exclusivamente para criação destas coreografias. Pela primeira vez terá também a participação do coral no palco, um trabalho que realizado com o Maestro da Universidade Federal do Espirito Santo, Max Michel Alves, que, além das criações para o espetáculo, capacitou ao longo do ano os professores da área da música em regência e canto coral.

 

 

Este ano, o Moinho Concert acontecerá no Poliesportivo, na Rua Porto Carreiro, com inicio às 19h30.