Fashion Black Week terá primeira edição na Capital

Evento, que reúne moda, cultura e concurso de beleza, terá exclusivamente modelos negros Por em setembro 11, 2018 1:51 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Será realizada no mês de novembro em Campo Grande a 1ª edição da Fashion Black Week, semana da moda exclusiva com modelos negros. A ideia é fazer seis dias de evento que reunirá moda, cultura e concurso de beleza negra.

 

De acordo com o organizador Rudy Nolasco, será realizada ainda uma feira cultural afro brasileira para divulgar artesãos que fazem trabalhos afros. “Pela primeira vez vamos reunir a feira, além de moda, música, apresentações culturais e todos com artistas e modelos negros em homenagem ao mês da consciência negra”, revela Nolasco.

 

O Concurso Beleza Negra, que chegou a 11º edição este ano, também será realizado na data e pode ter número recorde de inscritos. A seletiva reúne homens e mulheres com idade a partir de 18 anos e a cada edição revela talentos para o mundo da moda.

 

As inscrições para o concurso de beleza negra podem ser feitas no site www.belezanegracampogrande.blogspot.com, onde tem fotos e vídeos dos candidatos, além de notícias relacionadas com o universo afro.

 

Para o evento já estão confirmadas a participação de escolas públicas, a exposição de trabalhos artesanais, máscaras afros, oficinas de turbantes, exposição de quadros, fotografias, além de palestras e workshops.

 

A 1ª Fashion Black Week acontece de 19 a 24 de novembro, das 10h às 22h, na Plataforma Cultural e Galeria de Vidro, que fica na Avenida Mato Grosso esquina com Av. Calógeras.