FCDL alerta para mudança nos pagamentos do Simples Nacional

A presidente da FCDL-MS, Inês Conceição Santiago, alerta que o pagamento do Simples de fevereiro não foi prorrogado Por em março 19, 2020 8:05 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A FCDL-MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) alerta que as mudanças anunciadas nas datas de pagamento do Simples Nacional não atingem a guia referente ao mês de fevereiro, que tem vencimento em 20 de março.

 

As mudanças em algumas datas de vencimento foram publicadas no Diário Oficial dessa quarta-feira (18), por meio de uma resolução que estende o prazo de pagamento do Simples Nacional. Dessa forma, o Simples de março, que vence em 20 de abril, poderá ser pago até 20 de outubro sem juros, o de abril, que vence em 20 de maio, poderá ser pago até 20 de novembro sem juros e o de maio, que vence em 20 de junho, teve seu prazo de pagamento sem juros estendido para 20 de dezembro.

 

A presidente da FCDL-MS, Inês Conceição Santiago, alerta que o Simples do mês de fevereiro que vence em 20 de março não foi prorrogado e deverá ser pago até amanhã (20). “Importante se atentar ao Simples de fevereiro, ele não teve prazo estendido, portanto quem não pagar até o próximo dia 20 de março ficará inadimplente e deverá arcar com juros e correções”.