Fertel prepara os avanços da comunicação pública

Funcionários discutem com Bosco Martins e Flávio César nova grade de atrações da TVE Cultura e Rádio Educativa Por em março 7, 2019 1:40 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Em concorrida reunião na quarta-feira passada (27), funcionários da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) ouviram o secretário-adjunto de Governo e Gestão Estratégica, Flávio César, e o presidente da emissora, Bosco Martins, sobre as linhas gerais da comunicação pública este ano e a nova grade de programação. O adjunto pôs a Segov à disposição da instituição que, com a reforma administrativa, passou a gerir diretamente. No encontro, funcionários também foram atualizados pelo Departamento Jurídico da fundação acerca das alterações impostas às carreiras de radiodifusão pelo governo federal em 2018, bem como discutiram mudanças que serão, em breve, implementadas nas grades de programação das emissoras públicas estaduais.

 

Flávio César disse que os servidores terão todo o apoio da Segov e do secretário Eduardo Riedel, frisou estar à vontade, por ser profissional formado em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, e realçou a importância da TVE Cultura, Educativa 104.7 FM e do Portal da Educativa no contato direto com a sociedade. “Vocês são o elo entre o Governo e a população, levando mensagens importantes para a nossa sociedade”, acentuou.

 

Bosco Martins agradeceu o apoio de Flávio César, bem como o reconhecimento da gestão do governador Reinaldo Azambuja ao trabalho realizado na fundação. “O governo estadual tem reconhecido os esforços que fazemos neste ‘laboratório de reestruturação’, que vem trazendo resultados positivos tanto em alcance como, principalmente, aceitação da população. Apostamos na tecnologia e na informatização para estabelecer este modelo de comunicação marcado pela inter-relação entre os diferentes veículos e a internet, cada vez mais presente na vida das pessoas”, destacou Bosco Martins.

 

Entre outros pontos da reunião, também foram apresentados os esboços das novas grades de programação da TVE Cultura e da Educativa 104.7 FM. Entre as novidades, Anderson Barão, diretor da rádio estatal, apresentou um novo produto jornalístico que será transmitido em consonância pela TV e a rádio. “Está sendo finalizado e, em breve, será apresentado ao público dentro de outras mudanças que marcam os 25 anos da Educativa 104.7 FM, comemorados neste ano”, afirmou, reforçando que também haverá mudanças no horário de algumas atrações já consolidadas junto ao público.