Filho de Antonio Cruz segue caminho trilhado pelo pai

Antonio Cruz e o filho Augusto Por em julho 31, 2018 8:08 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Se são poucos os políticos que passam com sobras pela aprovação dos diversos segmentos da sociedade, Antonio Ferreira da Cruz Filho é um deles. Especializado em Cirurgia-Geral, Ginecologia e Obstettrícia, Antonio Cruz fez da Medicina um sacerdócio e firmou-se no conceito popular como “médico da família”, o que o levou a aceitar o desafio de ingressar na vida pública e protagonizar uma das trajetórias mais brilhantes na política de Mato Grosso do Sul.

 

Em toda essa caminhada suas intervenções na Medicina e na política renderam às comunidades sul-mato-grossenses bons e duradouros frutos. Uma de suas iniciativas é o Hospital Evangélico, de Campo Grande, que há 24 anos presta assistência médico-hospitalar gratuita às camadas mais carentes.

 

Com demandas de municípios deste e outros estados e até de países vizinhos, como Paraguai e Bolívia, o hospital atende em média oito mil pessoas/mês em 18 especialidades. Seus filhos, os médicos Antonio e Augusto, o auxiliam nesta obra que considera uma missão.

 

Augusto, médico especialista em geriatria, atende no Hospital Evangélico e também ajuda o pai na administração. Criado num ambiente onde ajudar os mais necessitados é uma prioridade, acompanhou o pai na construção do hospital e seguiu seus passos se tornando médico. Agora , o DNA não mente, quer também seguir os passos do pai e é candidato a deputado estadual, mantendo a tradição da família com o lema ‘Meu trabalho fala por mim’.

 

O Hospital Evangélico de Campo Grande, além de atendimentos na área da saúde, também oferece curso à população.

 

“O projeto de cursos começou quando percebemos que a população estava passando por dificuldades financeiras, e percebemos que poderíamos contribuir para amenizar essas dificuldades. Isso foi há quase 10 anos atrás”, disse Antôonio Cruz

 

“Tínhamos a estrutura física e também a maioria dos profissionais para ministrar os cursos. Com isso, ofertamos os primeiros cursos e percebemos que realmente a ideia dava certo. Daí por diante, só aumentamos a cada ano as vagas e a variedade de cursos oferecidos”, acrescentou Augusto.

 

Os cursos geralmente são na área da saúde, estética e culinária. Todos eles oferecidos no intuito de ensinar a população que mesmo na crise, com esforço e dedicação é possível ganhar dinheiro. O que se oferece são cursos de capacitação. Coisas simples e de fácil oferta no mercado de trabalho.

 

Na área da culinária são oferecidos cursos de bolo de pote, ovo de páscoa, salgadinhos e docinhos de festa, entre outros.

 

“Esse ano começamos a ministrar cursos de comidas fitness, são comidas que seguem uma linha mais saudável, usando produtos mais naturais e sem adição de conservantes e produtos industrializados. Virou febre, principalmente entre frequentadores de academias. Tem sido um sucesso”, afirmou Sarah, que é administradora do hospital.

 

Na área da saúde, o curso que mais faz sucesso é o de cuidador de idosos. A população de idosos só tem crescido no Brasil e a estimativa é de um crescimento ainda maior de agora pra frente. “Atuo na área da geriatria, e com os cuidados e tratamentos de hoje em dia os idosos têm vivido mais e com mais qualidade de vida, aumentando assim a procura por um profissional capacitado para atendimento a esse público, que é bem exigente”, finalizou Augusto.

 

Na área da estética, são oferecidos cursos como Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Manicure.

 

É importante esclarecer que todos os cursos são oferecidos gratuitamente, as vagas são limitadas e preenchidas à medida em que as inscrições são efetivadas. Até hoje são mais de 5 mil pessoas capacitadas.

 

Os interessados em fazer um dos cursos podem acompanhar a agenda pelo site http://www.hospitalevangelicocg.com.br/ e no facebook https://www.facebook.com/hecgms/?ref=bookmarks