Fundesporte promove curso gratuito de badminton

Capacitação acontece entre os dias 7 e 9 de dezembro Por em dezembro 3, 2018 5:43 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) através de sua Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) estará realizando entre os dias 7 e 9 de dezembro no município de Sonora-MS, o curso de capacitação ‘Iniciação ao Badminton Escolar’, encerrando a agenda de cursos deste ano. O curso será ministrado pelo Professor Marco Aguilera abordando os principais temas, princípios e lições da modalidade.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta-feira (5), pelo site da Fundesporte.

 

A Unidade Pedagógica e de Formação da Fundesporte (UPF) já realizou mais de 720 horas de cursos de capacitação em várias regiões do Estado, atendendo diretamente mais de 2,7 mil profissionais e acadêmicos da área de educação física.

 

A UPF levou formação continuada para 24 municípios do MS, entre eles estão Campo Grande, Bela Vista, Maracaju, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas, Vicentina, Nova Andradina, Bataguassu, Naviraí, Dourados, Porto Murtinho, Corguinho, Sonora, Coxim, Amambai, Jardim, Paranaíba, Chapadão do Sul, Ponta Porã, Cassilândia, Bandeirantes, Maracaju e Corumbá.

 

Abordando temas como: Recreação e Lazer, clínica de basquetebol, ginástica para iniciantes, esporte escolar (futsal, voleibol, handebol, basquete 3×3, badminton, natação), treinamento desportivo, primeiros passos no paradesporto, clínica de esportes para terceira idade, entre outros. Além de trazer profissionais gabaritados e de reconhecimento nacional para ministrar os cursos gratuitamente.

 

O investimento do Governo do Estado por meio da Fundesporte nos programas de treinamento e cursos de capacitação visa preparar e atualizar os profissionais do esporte sobre as novas tendências da área, aperfeiçoando e expandindo conhecimento.

 

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a qualificação profissional é de fundamental importância para quem almeja um lugar de destaque na carreira e maiores oportunidades. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais experiências ao seu currículo.

 

Além disso, um curso superior dificilmente consegue abranger todos os conteúdos que um profissional de determinada área precisa saber para desempenhar suas funções.