“Governo cumpre o que prometeu”, diz Rinaldo Modesto

O deputado Professor Rinaldo: “É para as pessoas que se governa” Por em novembro 29, 2018 6:22 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) destaca que o pagamento em dia dos salários do funcionalismo é uma das prioridades assumidas pelo governador Reinaldo Azambuja durante a campanha. “Ele está honrando a sua palavra, empenhada diante de toda sociedade, de que daria prioridade à valorização dos servidores e do serviço público”, comenta.

 

Segundo o parlamentar tucano, havia um ambiente de profunda desconfiança no seio do funcionalismo quando Azambuja iniciou seu governo, tendo em vista a situação crítica em que encontrou o Estado. Contas volumosas a pagar, servidores e fornecedores com recebimentos em atraso acumulado, serviços precarizados, falta de estrutura básica para serviços essenciais, afora o desgaste pela falta de credibilidade do Estado – tudo isso, analisa Rinaldo, normalmente levaria todo mundo a pensar que tão cedo a situação não seria normalizada.

 

“No entanto, as medidas de controle e de saneamento das finanças passaram a surtir efeito e já no início do governo alguns itens que estavam pendentes começaram a ser regularizados, como o pagamento em dia do funcionalismo e a recomposição negociada dos débitos de fornecedores”, recorda.

 

“São mais de 70 mil pessoas que têm suas famílias, seus compromissos, suas necessidades. E também milhares de pessoas que trabalham e vivem nas diferentes atividades econômicas do comércio, da indústria, dos serviços. Quando atrasam os salários do funcionalismo, o impacto derruba todo mundo, quem compra e quem vende. Por isso o pagamento em dia é um dos resgates mais importantes que estão sendo feitos em Mato Grosso do Sul”, completou o deputado.

 

Sobre o próximo ano, Rinaldo Modesto acredita que o governo continuará sendo pressionado pelas dificuldades de um processo recessivo que não tem hora para terminar. Mas, em quatro anos de gestão Rinaldo afirma que o governador Reinaldo Azambuja conseguiu espantar o pessimismo, debelar a crise e garantir a retomada do desenvolvimento. “Já temos um caminho a seguir. Agora é avançar mais, sempre frisando que em primeiro lugar estão as pessoas, é para as pessoas que se governa”.