Governo segue investindo na rede física das escolas

Azambuja e Cecília destacaram ao ministro Rossieli Soares os avanços com os investimentos nas Escolas de Autoria Por em junho 26, 2018 2:21 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

As Escolas de Autoria – nomenclatura utilizada em Mato Grosso do Sul para os estabelecimentos da rede pública que oferecem ensino em tempo integral – fazem parte do elenco de prioridades orçamentárias do governo estadual. No início da semana passada mais três dessas unidades tiveram suas obras de reforma e ampliação entregues pelo governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Educação, Cecília Motta.

 

A agenda de inaugurações aconteceu num momento de singular importância e satisfação para o governo e a comunidade escolar, com a presença do ministro Rossieli Soares, da Educação, para a entrega do primeiro documento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) concluído no Brasil. Entre as unidades reformadas está a EE Amélio de Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, que conseguiu zerar os índices de abandono escolar.

 

A EE Professor Severino Ramos de Queiroz também foi uma das que tiveram as obras de reforma inauguradas. Conforme o diretor, Júlio César Gonçalves da Silva, depois que a modalidade de ensino integral passou a ser ofertada pela unidade 80% dos alunos conseguiram entrar nas universidades, a maioria delas públicas.

 

Azambuja destacou a qualidade do ensino ofertado nas escolas em Tempo Integral. “É um avanço para os alunos, que chegam mais preparados no mercado de trabalho e nas universidades”, afirmou. Segundo ele, em Mato Grosso do Sul são 35 escolas em Tempo Integral. “E queremos multiplicar para outras unidades do Estado”, observou.