IFMS promove festival de Arte e Cultura

Edição 2019 do evento prevê atividades gratuitas e abertas à comunidade entre setembro e novembro Por em agosto 27, 2019 7:53 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza neste semestre a 4ª edição do Festival de Arte e Cultura, evento de extensão que visa estimular atividades e manifestações artísticas e culturais, e que ocorrerá entre setembro e novembro em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

 

A programação é variada e abrange atividades relacionadas à música, literatura, teatro, fotografia e cinema. Serão oferecidas oficinas, minicursos, apresentações, saraus, exposições, visitas técnicas e concursos culturais, entre outros. Todas são gratuitas e abertas à comunidade.

 

A programação completa do evento em cada município será divulgada em breve. As datas previstas de realização estão dispostas na tabela ao final deste texto.

 

FESTIVAL

 

Coordenado localmente por servidores de cada campus do IFMS, o evento é organizado anualmente pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

 

Este será o quarto ano de realização do festival que busca estimular o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, e despertar o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas na instituição.

 

O apoio institucional para realização do evento neste ano ultrapassa R$ 55 mil, montante concedido via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

 

PREVISÃO DE REALIZAÇÃO

Município Data de realização prevista*
Aquidauana 04 a 08 de novembro
Campo Grande 05 a 07 de novembro
Corumbá 12 a 15 de novembro
Coxim 02 a 04 de outubro
Dourados 06 e 07 de novembro
Jardim 27 a 30 de novembro
Naviraí 30 de setembro a 03 de outubro
Nova Andradina 25 a 27 de novembro
Ponta Porã 17 a 20 de setembro

*As datas de realização do evento podem ser alteradas pelos campi.