Incentivo ao esporte é destaque em empresa da Capital

Loteadora construiu e mantém vários campos de futebol society em comunidades próximas de seus loteamentos Por em março 26, 2019 7:32 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Em um mundo cheio de desigualdades sociais, onde nem todas as pessoas têm acesso a programas de esporte e lazer, iniciativas como as da Hedge Loteamentos, empresa com quase 25 anos de atividades e sediada em Campo Grande, tem chamado a atenção da sociedade.

 

A empresa tem desenvolvido várias ações de responsabilidade social internas e externas, seja apoiando eventos esportivos de futebol amador masculino, feminino e infantil, outros de ciclismo, ou apoiando hospitais de câncer e iniciativas como a Vaquinha Social.

 

Recentemente e atendendo pedidos de associações de bairros próximos aos seus empreendimentos, a loteadora decidiu colaborar com as comunidades construindo e doando quatro campos de futebol society de saibro com traves de ferro, redes e arborização, construídos em áreas públicas adotadas pela loteadora, através do Propam, e outro em área da prefeitura cedida à Associação dos Moradores do Caiobá II. A empresa reformou ainda o campo da Associação dos Moradores do Vila Fernanda.

 

Segundo Wesley Neres, presidente da Associação dos Moradores do Caiobá II, a construção de um campo para a comunidade era um sonho antigo. Ano passado Neres formalizou o pedido junto à loteadora e foi atendido alguns meses depois. “É incrível que percebemos que a loteadora ficou feliz em nos ajudar, feliz em plantar árvores no local e em caprichar no serviço. Ficamos muito agradecidos”, finaliza Wesley.

 

Pensando em expandir o apoio ao esporte amador, a empresa tem patrocinado alguns torneios masculinos e femininos, como no caso da Copa Hedge Loteamentos Interbairros de Futsal, que terá início em 04 de maio de 2019 e contará com 86 equipes, sendo 3 delas patrocinadas pela própria loteadora. Segundo o organizador da copa interbairros, Carlos Alberto Cantero Romero, a adesão da iniciativa privada em eventos esportivos comunitários tem movimentado o esporte amador da Capital e chamado a atenção de crianças e adolescentes para a prática do esporte. “Quando as crianças estão vendo seus familiares praticando esportes, competindo, ganhando medalhas, elas ficam interessadas e tendem a seguir o exemplo. É uma iniciativa social que pode mudar vidas e o futuro de muitas crianças”, comenta.

 

De acordo com o Coordenador de marketing da empresa, o publicitário Pedro Silva Campos, ações de apoio ao esporte, assim como ações de filantropia e de responsabilidade sempre fizeram parte da agenda da companhia. “Tanto que a mesma possui certificações de empresa amiga em três entidades, a AACC, Abrinq e Vaquinha Social”, explica.