Novos gestores escolares iniciam formação pela qualidade da educação

Por em julho 12, 2016 12:56 pm , Categorias:

A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou nesta terça-feira (12), o curso de formação e atualização para 92 novos dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino, participantes do processo eletivo de diretor e diretor-adjunto para as escolas estaduais onde não houve dirigentes eleitos em 2015.

Durante o curso, com duração de dois dias, realizado no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), em Campo Grande, os gestores das escolas receberão orientações e informações sobre o trabalho e a equipe da SED, nas cinco superintendências: Infraestrutura e Apoio Operacional; Administração de Pessoal; Políticas de Educação; Planejamento e Apoio Institucional; e Orçamento, Finanças e Contratos.

Como parte da programação, os dirigentes escolares assinarão o Termo de Compromisso e Pacto de Metas pela Qualidade da Educação, na noite desta terça-feira (12), em Campo Grande, com a presença da secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

“Nesta formação, daremos o tom do que acreditamos para uma educação de qualidade, afinal, são os diretores das escolas que operacionalizam o que o Governo Reinaldo Azambuja espera para os estudantes da Rede Estadual de Ensino. Eles também assinarão um termo de compromisso, que é um pacto pela educação de nosso Estado com as metas que o Governo tem que alcançar com relação à educação”, afirma a secretária.

Processo eletivo 

Os novos gestores participaram de processo eletivo de dirigentes escolares da Rede Estadual de Ensino, realizado com objetivo de fortalecer a gestão democrática e participativa das escolas estaduais e foram escolhidos pela comunidade escolar, por meio de eleição, no último dia 14 de junho, após participarem de curso de formação em Gestão Escolar e de uma avaliação de Competências Básicas. (Assessoria)