Para Rinaldo, voto impõe responsabilidade ao eleitor

Deputado vê novas esperanças nas urnas e exalta garantias do regime democrático Por em outubro 8, 2018 8:14 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

É preciso escolher muito bem os candidatos e as propostas, exercer com liberdade o direito ao voto e reafirmar o compromisso com o estado democrático e de direito. É o que diz o deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), reeleito nas eleições deste domingo (7), que se diz interessado em contribuir com a qualidade do voto e o compromisso da população com o fortalecimento da democracia republicana.

 

“Me coloquei como candidato porque, acima de tudo, tenho esse compromisso democrático. Eu vivo no País que amo e que necessita da democracia para ter sua grandeza afirmada e reconhecida em todo o planeta. Uma democracia que se aperfeiçoe na busca da igualdade, no combate às injustiças, na inclusão social e econômica, no desenvolvimento sustentável”, afirma. Para ele, as mudanças que a sociedade reclama são possíveis quando há efetiva participação popular nas decisões e governos sensíveis para atender esse clamor.

 

Segundo Rinaldo, o combate à corrupção é uma das bandeiras que o Brasil mais desfraldou nos últimos anos e agora está presente em todas as campanhas presidenciais e governamentais. “Em princípio, todos se dizem comprometidos com esse objetivo. Porém, na prática o cenário pode ser diferente, com uns empenhados em cumprir a palavra, outros menos empenhados e até os que não têm empenho algum. Cabe ao eleitor a avaliação, sem fazer um julgamento prévio ou pré-concebido. Por isso, o voto precisa ser responsável, bem avaliado e consciente”, insiste.

 

No caso de Mato Grosso do Sul, o deputado afirma respeitar todas as candidaturas, reconhecendo que cada uma delas tem seu valor e o direito de concorrer. No entanto, destaca o apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pelos resultados de sua gestão. “Em menos de quatro anos o governador tirou o Estado de um abismo financeiro e gerencial dos mais fundos e o colocou no primeiro time dos desempenhos de gestão. Mato Grosso do Sul hoje está entre os estados com os melhores indicadores sociais e econômicos do País”.