Projeto Gibiteca recebe van personalizada

Com o veículo, o projeto pode ir até escolas, parques e eventos

 

 

Na última sexta-feira (13) o Sicredi doou uma van personalizada ao Projeto Gibiteca, do psicólogo Ronilço Guerreiro. Assim, agora a Vanteca pode levar leitura a mais pessoas em Campo Grande.

 

O projeto ainda tem uma Gibiteca, que é um prédio fixo com cerca de 25 mil exemplares; a Gibicicleta, que é um triciclo adaptado com um baú recheado de gibis. Aos sábados, o projeto Livros Carentes proporciona a entrega de cerca de 200 livros no calçadão da Rua Barão do Rio Branco e também nas estantes dos terminais de ônibus, que hoje a própria população coloca livros.

 

O idealizador do projeto conta que queria uma Kombi, organizou uma vaquinha social, porém não conseguiu o recurso necessário. Neste momento, o Sicredi doou uma van que a cooperativa já tinha, personalizou o veículo e entregou.

 

“Nossa missão, como cooperativa, é sempre levar conhecimento e cultura à população. Esse projeto é muito interessante a atende pessoas em diversos pontos da cidade. Agora, com a van, poderão expandir e mais pessoas conhecerem o mundo da leitura”, destacou o presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis.

 

Com o recurso da vaquinha social, Ronilço fez as estantes e as lâmpadas de led na parte interna da van. “Com a Vanteca poderemos abrir o caminho da cultura de mais pessoas na região”, destacou o psicólogo.

Compartilhe: