PSDB consolida hegemonia em Mato Grosso do Sul

Edinho Takazono, Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula: gestão municipalista foi determinante Por em agosto 20, 2019 1:07 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

A liderança do governador Reinaldo Azambuja, o apelo municipalista que marca a sua gestão e a dinâmica de interlocução com as bases, implementada pelos dirigentes do PSDB, são apontados como fatores preponderantes para o crescimento do partido. A avaliação é das próprias lideranças que buscam o aconchego desse ninho partidário para desenvolver suas vocações e alimentar aspirações políticas.

 

Foi com esse pensamento que, no dia 1° deste mês, o prefeito Edinho Takazono, de Anaurilândia, decidiu fazer o que seria impensável até pouco tempo: deixar o MDB, do qual era militante histórico, para assinar a ficha do PSDB. Os convites de Azambuja e do presidente do Diretório Regional, Sérgio de Paula, sensibilizaram o prefeito anaurilandense, mas ele mesmo destacou que já estava com essa inclinação por conta atenção que o governo dá às suas reivindicações e ao foco municipalista na estratégia de gestão.

 

O PSDB agora contabiliza 43 prefeitos, ou 54% do total de chefes de Executivo municipais (79) no Estado. Takazono levou consigo o vice-prefeito Adolfo Casado e cerca 40 lideranças. O número de vice-prefeitos também é um dos mais expressivos: 17. Com três deputados federais, cinco estaduais e 162 vereadores, além de diretórios nos 79 municípios, o partido é agora o mais forte e o mais competitivo em Mato Grosso do Sul.

 

CREDIBILIDADE

 

Para Sérgio de Paula, a receita de crescimento é simples: qualquer força política precisa ter credibilidade. “Organizado, cumprindo sua disciplina interna e obediente ao programa, cooperando com ideias e soluções para o Estado, e mantendo a interlocução permanente com as bases, o partido só tende a crescer, sobretudo porque com todas essas capacidades é também o partido de um governo que vem dando certo”, assinalou.

 

O presidente da Câmara Municipal de Anaurilândia, vereador Jorge Soares, fez coro. Disse que ficou orgulhoso em poder somar politicamente com o governo. “Nós recebemos com orgulho os projetos do Reinaldo Azambuja para a cidade”. O presidente do diretório municipal do PSDB, Daniel Balbino, disse que o governador marcou a população com dois atos diferenciados: o asfaltamento da estrada do balneário e a filiação da maior autoridade local, o prefeito Edinho Takazono.