Rinaldo Modesto: Currículo Único é passo histórico

O deputado Professor Rinaldo: política de ensino produz bons resultados Por em junho 26, 2018 1:28 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Após participar do ato em que a Secretaria Estadual de Educação entregou o Currículo Único Escolar de Mato Grosso do Sul ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto ressaltou o caráter inovador e pioneiro do Estado.

 

“É um passo de pioneirismo, um passo histórico rumo ao futuro, um futuro melhor para a sociedade, porque há o avanço do conhecimento, do ensino qualificado, da construção sólida da cidadania”, assinalou, referindo-se ao fato de o Estado ter sido o primeiro no País a concluir seu Currículo em acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Ele destacou que este feito precisa ser ressaltado. “Mato Grosso do Sul foi o primeiro a apresentar um Regime de Colaboração entre estado e municípios para a construção de um currículo que contempla os estudantes sul-mato-grossenses, sem distinção entre as redes de ensino municipais, estadual ou privada”, assinalou. O parlamentar destacou a presença do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, que testemunhou o envolvimento de governo e sociedade com a causa do ensino.

 

 

BONS RESULTADOS

 

Rinaldo Modesto aplaudiu também a gestão da política pública de ensino desenvolvida pelo governador e pela secretária estadual de Educação, Cecília Motta. Ao reforçar a questão do pioneirismo, foi enfático: “Existe um certo transtorno para o aluno quando é transferido de escola, em relação às diferenças existentes entre as grades curriculares. A unificação permite um ensino com aprendizado simétrico, o que ajuda a potencializar o aproveitamento dos professores, da escola e dos alunos”, deduziu Modesto.

 

“Mato Grosso do Sul é o protagonista desta matéria e isso é um motivo de alegria para todos nós, que trabalhamos na área de educação. Mais uma vez o Estado sai na frente, inclusive elegendo a professora Maria Cecília Amêndola da Motta a presidente do Conselho Nacional de Secretariados. É prova inequívoca que estamos caminhando com muita tranquilidade e a passos firmes”, analisou.