Rinaldo pede melhorias para as comunidades rurais

Deputado estadual ressalta a importância do pequeno produtor para a economia do Estado Por em outubro 1, 2018 8:36 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Na sessão legislativa de quinta-feira (27), o líder do Governo, deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), apresentou três indicações solicitando melhorias para comunidades rurais, assentamentos e quilombolas.

 

Para o Assentamento Magno de Oliveira, do município de Amambai, o deputado encaminhou pedido para que a Energisa implante em caráter de urgência a rede elétrica no local, “de acordo com os vereadores do município, os trâmites para legalização do assentamento já foram concluídos e os assentados têm pressa, pois a rede elétrica contribuirá com o desenvolvimento da produção”, afirmou Professor Rinaldo.

 

O parlamentar pediu também o patrolamento da estrada que dá acesso ao assentamento Sucuri, em Campo Grande e da rodovia MS-010, que liga os distritos de Rochedinho (Campo Grande) e Furnas do Dionísio (Jaraguari). “Os pequenos produtores dessas regiões reivindicaram-nos essa ação, pois as estradas estão em más condições de conservação, dificultando o escoamento da produção e o transporte escolar”, disse Rinaldo.

 

Professor Rinaldo é o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa. “Temos muito carinho e cuidado por essa área, eu cresci na roça e sei as dificuldades do pequeno produtor, bem como da necessidade de fortalecimento do setor para a economia do nosso Estado. Mato Grosso do Sul importa de outros estados cerca de 80% dos hortifrutis que consome”, concluiu.