Rose Modesto entre os melhores mandatos no ranking nacional

A deputada Rose Modesto, primeira do ranking: mandato por afirmações humanistas Por em fevereiro 14, 2020 6:45 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Não só na intensidade e na quantidade das intervenções, mas principalmente na qualidade e nos resultados o desempenho político da deputada federal Rose Modesto (PSDB/MS) é considerado um dos mais atuantes e produtivos dos 513 parlamentares da Câmara dos Deputados. A avaliação, que já havia sido feita por outros indicadores, foi confirmada agora pelo Ranking dos Políticos, site de pesquisas especializado na análise dos mandatos e da representação parlamentar no Brasil.

 

Segundo concluiu a publicação, Rose é a primeira colocada na pontuação dos itens adotados para a avaliação, que considera principalmente a atuação de cada um em áreas como a defesa de questões nacionais – como soberania, crescimento e progresso – e itens de afirmação social e econômica, entre os quais a promoção humana e políticas públicas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, direitos da mulher e da criança, apropriação de tecnologia e fomento ao empreendedorismo.

 

Com formação profissional na educação, foi professora da rede pública e entrou na política conquistando um mandato de vereadora em 2008, reelegendo-se em 2012. Em 2014 tornou-se vice-governadora de Reinaldo Azambuja (PSDB), que a nomeou secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Obteve resultados de grande alcance na Pasta, lançando e implementando programas como o Rede Solidária e o Vale Universidade, pelo qual mais de dois mil acadêmicos foram beneficiados com a concessão de bolsas que custeavam até 90% das mensalidades.

 

Em 2016 foi indicada pelo PSDB para concorrer à Prefeitura de Campo Grande e quase desmanchou o favoritismo do atual prefeito Marquinhos Trad (PSD), levando a decisão para o segundo turno, quando alcançou 41,2% dos votos. Em 2018, campeã das urnas com 119.799 votos, conquistou seu primeiro mandato e já foi escolhida vice-líder da bancada na Câmara dos Deputados.

 

Hoje, Rose Modesto é uma das políticas de maior credibilidade e goza de livre trânsito entre os diversos partidos que compõem a Casa. Para ela, o lugar no Ranking é o reconhecimento de que seu mandato segue a expectativa transformadora da sociedade e sugere a certeza de ser preciso seguir avançando. “Há profundos desníveis sociais e econômicos no País. As diferenças precisam ser afirmadas e respeitadas. Nossa luta é por garantias institucionais e políticas para itens como os direitos da mulher, das crianças, dos índios, das pessoas com deficiência, da propriedade produtiva, do meio ambiente, enfim, de todas as pautas de promoção humana”, salientou.