Simpósio vai reunir 17 profissionais renomados da Saúde

Evento é direcionado para profissionais, estudantes e pessoas que buscam mais conhecimento, novas ferramentas de trabalho e uma vida mais saudável Por em novembro 20, 2018 6:29 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Com dificuldades para o atendimento em saúde pública ou privada e sob as influências das redes sociais pela busca do corpo perfeito e da qualidade de vida, a população passou a buscar mais prevenção contra doenças. Assim, nasceu uma nova tendência no mercado sul-mato-grossense: empreendimentos em saúde.

 

Áreas verdes de Campo Grande ficam lotadas com assessorias de corridas, ciclismo e ginástica, há academias na região central e bairros e serviços com entrega de alimentos fitness e diferentes programas de emagrecimento e de estética. Desde 2014, o professor de Educação Física Eder Wagner acompanha essa transformação e investiu em oportunidades. “Comecei com dois amigos treinando comigo na Praça do Peixe. No primeiro ano, já tinha 60 alunos. Na época o programa tinha o nome de Hardcore Training. Depois mudamos para o barracão com o nome de IEAP e agora somos W30 Performance Humana, com média de 250 alunos ativos”, recordou.

 

O segredo do sucesso, para Eder Wagner, é oferecer o diferencial ao público. “Em 2015, fui professor universitário e percebi que o foco da faculdade era conteúdo técnico em, praticamente, todos os cursos da saúde. Existe falha nesse modelo, falta preparar o profissional para o mercado, mostrar como o aluno, o paciente ou o cliente deseja ser atendido. Então, comecei a estudar e me especializar em empreendedorismo para o mercado da saúde”, comentou o professor que se tornou coach no assunto.

 

A partir de então, Eder Wagner vem organizando eventos com capacitação profissional para médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e acadêmicos. No próximo sábado (24), no Hotel Deville Prime, em Campo Grande, vai reunir 17 renomados profissionais da saúde em Mato Grosso do Sul, no ‘I Simpósio Sul-mato-grossense Vida Saudável, Performance, Longevidade e Business’, das 8h às 19h. “Esse é um evento para profissionais, estudantes e pessoas que buscam mais conhecimento, novas ferramentas de trabalho para o seu negócio e querem ter uma vida mais saudável”, comentou Eder.

 

 

MAIOR PATRIMÔNIO

 

O consultor financeiro Rafael Viana é especialista em gerenciamento de riscos. O palestrante vai explicar sobre o investimento com possibilidades de retorno imediato: empreendimentos em Saúde com foco em medicina preventiva. ‘Protegendo o seu maior patrimônio: a vida!’.

 

Recentemente, Rafael participou de evento nos Estados Unidos com Antony Robbins, estrategista, escritor e palestrante motivacional que popularizou a Programação Neuro-Lingüística. Rafael pretende ministrar informações neste simpósio sobre gestão financeira e poderá trazer informações recebidas de Robbins.

 

Já o empresário Júnior Favoreto falará sobre ‘Empreendedorismo: Inovação e Oportunidades’ e Jonatas Ribeiro dará dicas sobre o marketing digital para empreendimentos em saúde.

 

INOVAÇÃO

 

O médico endocrinologista Emmanuel Neto vai dividir a experiência sobre os novos desafios da medicina do Século 21 e a médica Patricia Supimpa vai esclarecer sobre o lado desconhecido da obesidade.

 

Para complementar o assunto, a psicóloga Camila Marcon Reich ministrará palestra sobre ‘A Neurociência Aplicada ao Emagrecimento’.

 

PERFORMANCE

Flávio Dotto explicará sobre prescrição do exercício físico; o médico nutrólogo Nicolas Contis sobre performance e o cirurgião plástico Fernando Henrique Novaes como a cirurgia plástica interfere nessa performance. O personal trainner Marcio Pirani vai falar sobre avaliação postural.

 

Dicas com fisioterapeuta Bruno Matoso contra lesões e com o fisiologista Rodrigo Mansano sobre musculação. Também haverá informações sobre nutrição esportiva com Paula Saldanha Tschinkel e Luanna Caramalac Munaro.

 

LONGEVIDADE

 

O simpósio vai trazer ainda informações interessantes para famílias. Pais poderão obter informações sobre aspectos que poderão afetar no futuro. A pediatra Natacha Dalcomo falará sobre a influência do microbioma intestinal na infância para vida adulta.

 

A nutricionista esportiva Amanda Carretoni ministrará o assunto ‘Influência da Nutrição na Fertilidade do Casal’.

 

E a médica Emmanuella Nunes da Costa vai falar sobre ‘Evidências Científicas do Exercício como Remédio contra o Envelhecimento’.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://goo.gl/E2xFkw.