“Sociedade precisa reforçar mobilização”, insiste Rinaldo

Rinaldo Modesto e as estudantes: conscientização sobre cidadania e prevenção à violência de gênero Por em agosto 20, 2019 1:54 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Propositor da ação ‘Lei Maria da Penha Vai à Escola’ e da campanha ‘Agosto Lilás’ (Lei 4.969, vigente desde dezembro de 2016), o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB) é da opinião que a sociedade precisa reforçar e ampliar ao máximo possível a mobilização em defesa dos direitos da mulher. “As estatísticas, infelizmente, são alarmantes e exigem postura rigorosa da sociedade, juntamente com o poder público”, afirma.

 

Rinaldo Modesto explica que suas iniciativas procuram sensibilizar a população sobre a importância de prevenir e combater a violência doméstica e familiar, lembrando que s mulheres são os primeiros alvos das agressões. “Nosso Estado é um dos que estão no ranking dos que mais registram violência de gênero. Precisamos mudar isso”.

 

AGENDA CHEIA

 

Uma das frentes de proteção, empoderamento e inclusão da mulher é o mercado de trabalho, segundo Rinaldo Modesto. E é com esse objetivo que ele vem buscando alternativas para que mais espaços de empregabilidade sejam abertos. Uma das lideranças empresariais com quem divide essas preocupações é o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Adelaido Vila, com quem recentemente tratou da participação da entidade na campanha do ‘Agosto Lilás’.

 

“Conversei com os empresários sobre as nossas ações parlamentares e pude conhecer mais sobre as ações da CDL, que leva mais oportunidades de inclusão para mulheres vítimas de violência”, relatou o paramentar.