Trapalhadas na gestão de Marquinhos preocupam aliados

As filas e a confusão na cobrança do IPTU e taxa do lixo: erros primários num aprendizado de 20 anos Por em fevereiro 26, 2019 2:14 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Ainda nos bastidores e discretamente, aliados do prefeito Marquinhos Trad (PSD) já vêm dando sinais de preocupação com as trapalhadas e a falta de respostas efetivas aos desafios da cidade. A maioria folgada na Câmara de Vereadores não impede que boa parte da bancada governista sinalize a ele que logo terá problemas por causa disso.

 

Os vereadores estão apreensivos porque 2020 se aproxima com as disputas pela reeleição na Câmara e na Prefeitura. E sabem que os eleitores não deixarão de levar para as urnas o humor que resultará do desempenho do prefeito. Entre as razões da justificada apreensão se encontram as confusões geradas pela administração municipal em situações de grande impacto social, como a série de erros no lançamento dos impostos e tributos, especialmente o IPTU e a taxa do lixo.

 

Nos dois primeiros anos de governo o prefeito fez e teve que desfazer mais de uma vez os critérios de valoração, cobrança e calendários de pagamento para arrecadar o dinheiro do contribuinte, sendo, inclusive, obrigado a devolver valores cobrados indevidamente.

 

A população se manifestou de forma contundente contra o que opiniões mais generosas consideraram apenas um reflexo da inexperiência. Porém, este é um argumento descabido, já que Marquinhos Trad fez toda sua campanha em 2016 proclamando que passou 20 anos preparando-se para administrar a cidade. Com erros tão elementares e equívocos primários, é de se deduzir que esses 20 anos de aprendizado foram muito poucos ou então o problema está na capacidade de aprender.